Brasil

Cruzeiro enfrenta a Tombense fora de casa, mas em reduto cruzeirense, para aumentar vantagem no Mineiro

O Tombense recebe o Cruzeiro às 19h30 deste domingo (10), no Ipatingão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro começa sua jornada na fase final do Campeonato Mineiro neste domingo (10), ao enfrentar o Tombense, às 19h30, no Ipatingão, em Ipatinga, pelo jogo de ida da semifinal do estadual. A decisão de mandar a partida longe de Tombos ou Muriaé, cidades onde costumeiramente o Carcará joga, foi decisão da diretoria da equipe do interior mineiro e não está ligada a uma venda de mando.

Como teve a melhor campanha da fase de grupos do Mineiro, o Cruzeiro, além de decidir a semifinal em casa, garantiu a possibilidade de jogar por dois empates ou por derrota e vitória pela mesma diferença de gols. Além disso, a escolha da sede do jogo de logo mais, por parte da Tombense, resultou na Raposa atuando duas vezes “em casa” nesta semifinal. A região do Vale do Rio Doce, onde fica Ipatinga, concentra grande número de cruzeirenses e, por isso, os comandados de Nicolás Larcamón terão o apoio de mais de 22 mil torcedores, mesmo com o mando do Carcará.

A escolha da diretoria do clube do interior de Minas Gerais de mandar a partida no Ipatingão acontece pelo fato de os dirigentes enxergarem uma oportunidade de “promover o jogo” levando-o para uma cidade diferente. A justificativa é um apelo maior para a partida, já que a Zona da Mata, região original do Tombense, tem forte apelo ao futebol carioca, enquanto o local escolhido é conhecido como grande reduto de cruzeirenses. Além disso, melhor estrutura e possibilidade de maior renda, num estádio consideravelmente maior, foram considerados na decisão.

Nico Larcamón deve manter time do Cruzeiro

O treinador argentino Nicolás Larcamón já tem um time base que vem utilizando desde o início do Campeonato Mineiro, existindo apenas alguns poucos pontos de dúvida até o momento. Hoje, a maior delas, é em relação ao complemento do setor ofensivo celeste, para jogar ao lado de Matheus Pereira, Arthur Gomes e Juan Dinenno. Na última partida do Cruzeiro, a vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia, foi Mateus Vital quem assumiu a condição de titular e, hoje, a tendência é que ele siga no 11 inicial. Sendo assim, Nico deve repetir a mesma formação do confronto passado.

A tendência é que esta seja a escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero e Lucas Silva; Mateus Vital, Matheus Pereira e Arthur Gomes; Juan Dinenno.

Álvaro Barreal é relacionado e pode estrear pelo Cruzeiro

Novo reforço do Cruzeiro, o ala argentino Álvaro Barreal, de 23 anos, foi regularizado no BID da CBF durante a semana e está disponível para estrear pela Raposa. O jogador foi relacionado e deve começar a partida no banco de reservas, junto das outras contratações estrangeiras mais recentes, o volante equatoriano José Cifuentes e o zagueiro argentino Lucas Villalba. É provável que Barreal seja acionado no segundo tempo do jogo.

Confira os demais relacionados por Nico Larcamón para Tombense e Cruzeiro:

  • Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Léo Aragão;
  • Laterais-direitos: William, Wesley Gasolina e Helibelton Palacios;
  • Zagueiros: João Marcelo, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Neris;
  • Lateral-esquerdo: Marlon;
  • Volantes: Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro, Filipe Machado e José Cifuentes;
  • Meias: Mateus Vital, Matheus Pereira e Vitinho;
  • Atacantes: Juan Dinenno, Rafael Elias, Arthur Gomes, Álvaro Barreal e Robert.

Cruzeiro estreia novo uniforme

A partida de logo mais ainda será marcado pela estreia do novo uniforme do Cruzeiro, lançado no início da última semana. O kit teve como inspiração grandes conquistas da Raposa nos anos 1990, fazendo referência a camisas da época.

Tombense confia em destaques para ir à final

Umas das equipes mais fortes do interior mineiro nos últimos anos, o Tombense fez campanha sólida no Campeonato Mineiro, sendo a terceira equipe que mais pontuou, atrás somente de Cruzeiro e América-MG e, por isso, promete jogo duro para a Raposa. A Trivela contou quais são as principais armas do Carcará para pegar o time celeste.

Entre os principais destaques do Tombense estão o veterano goleiro Felipe Garcia, liderança do grupo, o camisa 10 Rafinha, um dos melhores jogadores do time, e o atacante Igor Bahia, artilheiro do Campeonato Mineiro com seis gols.

O treinador Raul Cabral deve escalar o Tombense da seguinte forma: Felipe Garcia; Iury, Zé Vitor, Wesley Marth e Manoel; Rickson, Silas, Denner Melz e Rafinha; Felipinho e Igor Bahia.

Vencedor terá América-MG ou Atlético-MG na final

O vencedor da semifinal envolvendo Cruzeiro e Tombense terá pela frente América-MG ou Atlético-MG pela frente na grande final do Campeonato Mineiro. O time alvinegro largou na frente da disputa ao reverter a vantagem construída pelo Coelho durante a competição ao bater o adversário na tarde desse sábado (9), por 2 a 0, na Arena MRV, com gols de Paulinho e Hulk.

Agora, para o América se classificar, será preciso vencer o jogo da volta por, no mínimo, dois gols de diferença. A partida será disputada no Independência, no próximo fim de semana.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo