Brasil

A dupla brilhou: Paulinho desencanta, Hulk marca o 100° dele e Atlético-MG vence o América-MG

Assim como em 2023, Paulinho e Hulk brilharam na Arena MRV pela primeira vez em 2024 e o Atlético garantiu vantagem contra o América

Pela primeira vez na temporada, a dupla Hulk e Paulinho brilhou em conjunto, assim como em 2023, e o Atlético-MG bateu o América-MG na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O camisa 10 deixou o primeiro dele no ano, enquanto o camisa 7 chegou ao 100° gol com a camisa atleticana, completando assim um resultado crucial para o Galo.

Além do brilho dos dois atacantes, o Atlético apresentou um futebol melhor. Muito longe ainda do ideal que podemos ver do time, mas já foi uma evolução com relação ao que (não) jogou na primeira fase. O Galo, no entanto, segue com problemas quando o adversário se fecha, mostrando extrema dificuldade de criar algo nessas situações.

Com a vitória, o Atlético inverte a vantagem que era do América e agora só precisa empatar para chegar a mais uma decisão do Mineiro, sonhando assim com o pentacampeonato.

Paulinho desencanta e ‘salva’ o Atlético no primeiro tempo

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e do Atlético na última temporada, Paulinho ainda não havia conseguido balançar as redes nos sete jogos que havia feito na temporada. E não foi por falta de oportunidades, já que ele teve chances claras para marcar. Mas o atacante conseguiu acabar com o jejum contra o América, salvando o Galo no fim do primeiro tempo.

O Atlético fez um primeiro tempo bom, melhor do que vinha apresentando na temporada até então, mas faltou conseguir aproveitar melhor as chances que apareciam. O Galo foi um time de muita intensidade nos 15/20 primeiros minutos, mas sem conseguir acertar o gol nos lances.

Depois disso, o América conseguiu se organizar e se fechou, e aí o time de Felipão demonstrou não saber como fazer para furar o bloqueio americano. Para piorar, além de fazer o torcedor atleticano ficar irritado pelo time não conseguir criar nada mesmo estando com a bola praticamente todo o tempo, o Coelho criou duas grandes oportunidades em sequência que tiraram o torcedor do sério. Em uma delas, inclusive, só o próprio Matheusinho para explicar como ele perdeu o gol estando sozinho, na marca do pênalti e sem goleiro no gol.

Então apareceu o salvador Paulinho. Quando a torcida já estava chiando e ensaiando vaias para alguns jogadores e para Felipão, Arana tabelou com Hulk e cruzou rasteiro para a área, onde Paulinho apareceu para bater para o gol e tirar o Galo do sufoco — e o jejum dele também.

Hulk completou a festa no segundo tempo

O América voltou melhor e tendo mais a bola para o segundo tempo, inclusive quase marcando já nos minutos iniciais. O Atlético então respondeu exigindo uma grande defesa de Dalberson em cabeçada de Jemerson. Mas a tarde na Arena MRV estava reservada para os artilheiros.

Aos 25 minutos, após uma bate-rebate na área, Hulk aproveitou para driblar o zagueiro e soltar o pé de direita, estufando a rede e chegando assim ao 100° gol dele com a camisa do Atlético, aliviando mais uma vez o Galo, que estava arriscando sofrer o empate.

Primeira vitória de Felipão em clássicos

Depois de três empates contra o América e duas derrotas para o Cruzeiro, o técnico Felipão conseguiu a primeira vitória dele em clássicos comandando o Atlético. Ele terá a chance de vencer mais uma na próxima semana, além de, caso avance, encarar possivelmente o Cruzeiro na decisão.

O treinador segue ainda em baixa com a torcida, que o vaiou no anúncio das escalações e ensaiava xingamentos quando o Atlético abriu o placar no fim do primeiro tempo.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo