Brasil

Cruzeiro volta a sofrer com lesões e terá que apostar em jovens e ir ao mercado

Dinenno e Mateus Vital ainda ficarão bom tempo longe dos gramados, enquanto Arthur Gomes vira dúvida

Após um período mais tranquilo em relação às lesões, depois de um boom de desfalques nos primeiros meses do ano, o Cruzeiro volta a sofrer com os jogadores machucados e ao menos quatro nomes deverão ser desfalques para a próxima partida da equipe celeste, contra a Universidad Católica (EQU), pelo fechamento da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Juan Dinenno, Mateus Vital e, muito provavelmente, Rafael Bilu e Arthur Gomes, não terão condições de jogo na quinta-feira (30).

Enquanto o jovem volante Japa, de 20 anos, voltou aos treinamentos com o grupo e deve se tornar opção após três meses parado, outros atletas seguem de fora. O ponta Rafael Bilu também está treinando com o elenco, mas por estar parado por mais de um ano, ainda não se sabe se aparecerá entre os relacionados.

Juan Dinenno e Mateus Vital são desfalques certos. O camisa 9 já vinha parado há mais de um mês por um edema na coxa e uma fratura no nariz e estava em prazo final de recuperação, tendo feito alguns treinos com seus companheiros, mas um incômodo persistente na região do púbis fez com que o Cruzeiro segurasse seu retorno para novas análises. Agora, de acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o ótimo atacante deve ser submetido a uma cirurgia, o que desfalcará a Raposa por um tempo maior.

Vital, por sua vez, se recupera de uma cirurgia no ombro direito e ainda deve demorar dois meses para entrar em campo. O camisa 7 vinha crescendo de rendimento no Cruzeiro até se machucar e virar desfalque.

Agora, o novo problema para Fernando Seabra tem nome e sobrenome: Arthur Gomes. O ponta, que também vinha crescendo de rendimento após a entrada de Álvaro Barreal no time titular da Raposa, sentiu um desconforto muscular, tornando-se dúvida para o jogo contra a Universidad Católica, na quinta. A informação é da Itatiaia. A probabilidade é que o camisa 11 fique de fora por duas semanas.

Cruzeiro poderá recorrer a jovens e ir ao mercado

Com as lesões de jogadores importantes do elenco, existe a probabilidade de Fernando Seabra ter que apostar suas fichas em jovens jogadores num primeiro momento. Sem alguns titulares e reservas, o treinador do Cruzeiro tem poucas opções para substituir Arthur Gomes caso deseje manter o esquema tático atual da Raposa. São elas: os garotos Robert, João Pedro e Gabriel Veron, que apesar de mais rodado, tem apenas 21 anos.

Caso queira mudar o esquema ou as características dos jogadores, tem a opção do menino Vitinho, de 20 anos, um armador que atua também como um ala pela esquerda, ou de atuar com mais um homem de contenção no meio de campo. Ramiro, José Cifuentes, e os jovens Jhosefer e Japa, este último, se tiver condições de jogo, podem ser escolhidos. Filipe Machado também tem treinado normalmente, mas sua escolha é improvável. Precisando vencer a Católica para ficar com o primeiro lugar do grupo B, Seabra também pode escolher uma dupla de ataque: Rafa Silva e Rafael Elias Papagaio.

Enquanto para a ponta ainda existem opções no elenco, para a posição de centroavante, a tendência é que o Cruzeiro busque alguém no mercado. Arthur Cabral e Gabigol já foram sondados, mas ainda há tempo para novos nomes serem consultados. Ainda antes do diagnóstico de necessidade de cirurgia em Juan Dinenno, o clube celeste já procurava novo nome para a função. Agora, a tendência é que essa busca se intensifique.

O Cruzeiro entende que precisa de um atacante e, com seu principal nome para a posição fora de combate por tempo indeterminado, a busca de um reforço se torna ainda mais primordial e urgente. Tudo indica que a posição de centroavante será a prioridade de Alexandre Mattos.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo