Garro e Yuri Alberto dão sinais opostos ao Corinthians antes da final do Paulista
Meia ainda segue atuando no sacrifício e terá "operação especial" mantida, enquanto centroavante teve boa resposta em relação ao trauma sofrido no tornozelo

Rodrigo Garro e Yuri Alberto atuaram os 90 minutos da eliminação do Corinthians na Libertadores para o Barcelona (EQU).
Porém, a resposta física dos dois jogadores foi completamente diferente.
Ainda que ambos tenham passado por uma operação especial para jogarem nesta quarta-feira (12), a condição é distinta.
Yuri quase não sente mais dores no tornozelo esquerdo. Ele sofreu um trauma na região após uma entrada dura do zagueiro Zé Ivaldo, do Santos, na semifinal do Paulistão disputada no último domingo (9).
Mesmo sem lesão, o centroavante corintiano precisou de atenção especial para ser escalado pela Libertadores.
Pela proximidade do problema ele seguirá monitorado pelos departamentos médico e físico do Timão, mas sem o mesmo senso de urgência dos últimos três dias.
Com Rodrigo Garro, a situação é completamente diferente.
O meia ainda sente muitas dores no joelho direito. Ele não se recuperou completamente da tendinopatia sofrida na região e tem atuado na base de injeções.
Garro, inclusive, foi ausência no único treinamento do Corinthians antes de enfrentar o Barcelona.
Isso pode acontecer novamente antes do clássico contra o Palmeiras.
Para Ramón, Garro é homem de confiança e treinamento é “desnecessário”
Se liberado pelos departamentos médico e físico, Rodrigo Garro jogará independentemente de participação nos treinamentos.
Para Ramón, o meia argentino é peça fundamental e já está encaixado na ideia de jogo da equipe.
A comissão técnica costuma trabalhar o time em cima de alguns pontos específicos dos adversários, mas por conta do calendário apertado isso geralmente é feito por meio de vídeos.
Ainda assim, há a expectativa de que Rodrigo Garro participe de pelo menos um dos treinamentos até o jogo contra o Palmeiras.
O Timão fará três atividades visando o clássico na final do Paulistão, sendo uma delas regenerativa, nesta quinta-feira (14).

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Ramón coloca panos quentes, mas problema de Garro é recorrente e preocupa Corinthians
Após a eliminação do Corinthians na Libertadores, Ramón Díaz minimizou o problema físico de Rodrigo Garro e garantiu que todos atletas seriam recuperados para a decisão do Estadual.
– Garro está bem. Teve uma pequena inflamação, mas é parte da quantidade de jogos que vem jogando e da sequência. Sempre quando o jogador tem jogos seguidos, tem que recuperá-lo, tratamos de fazer o melhor possível para participar de coisas importantes. Vamos recuperar todos para a final – pontuou o treinador corintiano.
Fato é que o problema citado por Ramón existe desde o fim da temporada passada e foi agravado justamente porque o meia bancou a participação na sequência decisiva da equipe na reta final do último Brasileirão.
Como forma de recuperação, Rodrigo Garro estreou em 2025 somente no dia 9 de fevereiro, na oitava partida do Corinthians no ano, contra o São Bernardo, pelo Paulistão.
Porém, como o tratamento não necessitou de procedimento cirúrgico, a inflamação no joelho direito voltou conforme a carga de jogos disputados pelo atleta e, sobretudo, a intensidade do esforço feito nos compromissos mais recentes, que tiveram caráter decisivo.
Para piorar, o joelho esquerdo de Garro também ficou sobrecarregado. Conforme soube a reportagem da Trivela, nos últimos dias o atleta também sentiu dores na região.