Brasil

Corinthians inicia operação para ter Rodrigo Garro e Yuri Alberto em jogos decisivos

Cruciais na classificação corintiana à final do Paulistão, dupla tem situação física comprometida e são avaliados antes de jogos decisivos

Entre quarta-feira (12) e domingo (16) o Corinthians terá dois compromissos de extrema importância no primeiro semestre. Autores dos gols que classificaram o Corinthians à final do Paulistão, Yuri Alberto e Rodrigo Garro passam por um cronograma específico para ficarem à disposição nessas partidas. 

Primeiro, o Timão buscará a remontada para cima do Barcelona (EQU) para disputar a fase de grupos da Libertadores. O jogo de ida pela terceira fase preliminar da competição continental terminou com vitória dos equatorianos por 3 a 0

Depois, a equipe alvinegra terá pela frente o primeiro jogo pela final do Campeonato Paulista

A ideia é ter força máxima em ambos os confrontos, mas para isso será necessário que dois dos principais jogadores do elenco se encontrem em boas condições físicas. 

Yuri trata um trauma no tornozelo esquerdo sofrido após uma entrada do zagueiro Zé Ivaldo, do Santos, pela semifinal da competição estadual. O defensor santista foi expulso no lance.

Já Rodrigo Garro ainda sente dores no joelho direito devido a uma tendinopatia patelar que tirou o meia argentino nos primeiros jogos da temporada. 

Exames não detectam lesão em Yuri Alberto, mas presença do atacante contra o Barcelona não é garantida

Nesta segunda-feira (10), Yuri Alberto realizou exames de imagem que não detectaram lesão no tornozelo do jogador. 

Ainda assim, o centroavante ainda sente dores na região e iniciou os trabalhos com a equipe de fisioterapia do clube alvinegro para se livrar do incômodo. 

Internamente, Yuri é avaliado como um atleta de grande potência física. E isso costuma contribuir com as recuperações do jogador. 

Por isso, há otimismo para que o centroavante fique à disposição do técnico Ramón Díaz para enfrentar o Barcelona (EQU). 

Yuri Alberto Zé Ivaldo
Entrada dura de Zé Ivaldo em Yuri Alberto rendeu em expulsão do zagueiro santista na semifinal do Campeonato Paulista (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Na avaliação interna, as dores ainda são resultados do impacto referente à pancada sofrida. Nesses casos, o comprometimento físico é melhor, principalmente se comparado com outros tipos de situações, como musculares. 

De toda forma, cautela é palavra de ordem, principalmente porque qualquer passo em falso pode comprometer a participação de um dos principais jogadores do Corinthians na final do Paulistão. 

Com o gol marcado sobre o Santos, Yuri Alberto se tornou o artilheiro corintiano em 2025 de forma isolada, com seis gols.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Rodrigo Garro também é avaliado antes da busca corintiana por um milagre

Rodrigo Garro admitiu que não possui a condição física ideal nesta temporada por conta das dores que ainda sente no joelho. 

Por conta disso, o jogador é constantemente observado pelos departamentos médico e físico do clube alvinegro. 

O argentino possui um cronograma específico para controlar o desgaste e o comprometimento físico. 

Nele, a previsão até a semana passada era de que o jogador tivesse condições de ser titular e jogar o máximo possível nos jogos contra o Barcelona (EQU), pela Libertadores, e semifinal e primeiro confronto da final do Paulistão. 

Por isso, inclusive, o jogador foi reserva nas quartas de final da competição estadual, contra o Mirassol, há duas semanas. Rodrigo Garro entrou em campo somente nos minutos finais de jogo. 

Porém, o jogador teve inchaço no joelho direito antes de enfrentar o Santos e teve a participação no jogo comprometida. O meia foi a campo na base de infiltrações aplicadas na região afetada

Rodrigo Garo Corinthians
Mesmo no sacrifício, Rodrigo Garro não só jogou a semifinal do Paulistão contra o Santos como fez o gol da vitória corintiana (Foto: IMAGO / Fotoarena)

A ideia é manter o plano inicial, de ter o argentino à disposição pela maior quantidade possível de tempo até a primeira final do Paulistão, pois haverá o intervalo até o segundo jogo por conta do período de datas Fifa. 

No entanto, o planejamento só será bem sucedido se a carga do jogador for bem controlada. 

Para isso, há também uma operação envolvendo comissão técnica, departamento médico e responsáveis pela preparação física.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo