Brasil

Herói do Corinthians, Garro enfrentou o Santos a base de infiltração e vive drama repetido

No dia em que decidiu a semifinal do Paulistão contra o Santos, meia argentino amanheceu com o joelho inchado e bancou jogar no sacrifício

O joelho direito do meia Rodrigo Garro amanheceu inchado no dia da semifinal do Paulistão entre Corinthians e Santos

Mesmo assim, o argentino não só entrou em campo como foi decisivo ao fazer o gol da vitória corintiana no clássico alvinegro que colocou o Timão de volta à decisão do Estadual após cinco anos

Garro jogou a base de injeções para desinchar a região afetada.  Antes da partida, o técnico Ramón Díaz consultou o departamento médico e a preparação física pelo aval para utilizar o jogador. 

A liberação aconteceu muito por conta do caráter de importância do jogo. 

Conforme apurado pela Trivela, pessoas da comissão técnica chegaram a afirmar que não havia outra alternativa a não ser Rodrigo Garro atuar no sacrifício. O próprio jogador admitiu que não possui condição física ideal. 

– A dor existe. Meu joelho ainda tem dor. Estou fazendo todo o possível para estar 100%, não perder jogos, estar disponível, ajudar o clube. Mas, infelizmente, a dor ainda está. Estou me ocupando disso, tentando tirar a dor e voltar a estar 100%, é o que querem todos e que eu quero – disse o jogador na zona mista após o triunfo sobre o Peixe.

https://twitter.com/Corinthians/status/1898909709995798837

Rodrigo Garro vê roteiro do ano passado se repetir

As dores no joelho direito de Rodrigo Garro começaram no fim do ano passado. 

Porém, a necessidade do Corinthians em se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, posteriormente, buscar a classificação à Libertadores fez com que o meia argentino terminasse a última temporada jogando no sacrifício. 

O cenário de momento é muito parecido. 

Rodrigo Garro não está em plena condição física, mas vive o impasse de estar em campo em um momento fundamental para o clube. 

Inclusive, o auxiliar técnico Emiliano Díaz afirmou que o próprio atleta fica irritado quando não possui condição de jogo. 

– Ele sempre quer jogar. Sente dor, mas quer estar em campo. Se ele puder jogar, vai, se não fica p*** – destacou.  

Rodrigo Garro COrinthians Santos semifinal Paulistão 2025
Gol contra o Santos foi o primeiro de Rodrigo Garro em 2025 (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Além da semifinal do Paulista disputada no último fim de semana, os próximos três jogos do Timão terão caráter decisivo. 

Nesta quarta-feira (12), a equipe alvinegra busca um milagre: reverter uma desvantagem de três gols contra o Barcelona (EQU) para chegar à fase de grupos da Copa Libertadores.

Depois, o Timão terá pela frente os dois jogos válidos pela final do Paulistão, nos dias 16 e 27 de março – podendo a segunda partida ser antecipada para o dia 26. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Garro terá atenção especial em maratona decisiva do Corinthians

Por não estar ainda em condição física plena, Rodrigo Garro possui um cronograma específico de participações em jogos e limite de exposição física. 

Esse programa é conduzido pelo departamento físico do Corinthians que trabalha em conjunto com a comissão técnica. A ideia é justamente considerar casos específicos como o que ocorreu neste fim de semana. 

Agora, as partes vão trabalhar em conjunto para saber como lidarão não só com a partida desta quarta-feira (12), pela Libertadores, quanto sobre o confronto de ida na decisão do Campeonato Paulista. 

Inicialmente, a ideia é ter Rodrigo Garro entre os titulares nos dois jogos. Porém, a condição física do jogador será avaliada. Nas quartas de final do Paulistão contra o Mirassol, por exemplo, o meia foi reserva e entrou em campo nos minutos finais justamente para evitar a sobrecarga.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo