Brasil

Mais celebrada que nova vitória do Corinthians foi o retorno quase perfeito de Garro

Rodrigo Garro fez sua estreia em 2025 sob os holofotes do Corinthians, que montou uma ação especial para seu novo camisa 8

Tinha tudo para ser mais uma vitória simples contra o São Bernardo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Entretanto, o domingo (9) foi de festa no Corinthians, que preparou uma cerimônia especial para Rodrigo Garro, o novo camisa 8 alvinegro.

O meia-atacante saiu do banco de reservas aos 10 minutos do 2º tempo sob todos os holofotes da Neo Química Arena. Na estreia do argentino em 2025, ele entrou aplaudido de pé pela torcida do Timão, com direito a mosaico, fogos de artifício e arte especial nos telões de LED.

Mesmo em pouco tempo dentro de campo, Garro se apresentou para o jogo, criando jogadas com sua visão de jogo diferenciada e passes certeiros que o consagraram no Corinthians na última temporada.

E o retorno do meia-atacante argentino quase acabou com uma assistência. Em seus primeiros toques na bola, o camisa 8 dominou com estilo e deixou Ángel Romero cara a cara, mas a finalização não foi certeira.

Curiosamente, foi o próprio atacante paraguaio que abriu o placar, já nos acréscimos, após bola desviada dentro da grande área. No último lance do jogo, Memphis Depay ainda aproveitou um contra-ataque mortal para marcar seu primeiro gol de 2025. A coroação de uma noite única para Rodrigo Garro.

Mudança de número de Garro causa incômodo no Corinthians

Mudança de numeração de Rodrigo Garro e Memphis Depay gerou incômodo nos bastidores do Corinthians Foto: (Imago)
Mudança de numeração de Rodrigo Garro e Memphis Depay gerou incômodo nos bastidores do Corinthians Foto: (Imago)

Contudo, antes da euforia, a mudança do número de Garro causou um incômodo nos bastidores do Corinthians. Sua antiga camisa 10 será passada para o atacante neerlandês, conforme exigência contratual.

Segundo apuração da Trivela, o meia-atacante argentino ficou chateado com a situação. Depay vinha cobrando constantemente a diretoria alvinegra pela alteração de sua camisa 94.

O neerlandês conversava diretamente com o executivo de futebol Fabinho Soldado. O dirigente do Timão também ficou desconfortável com o ocorrido e trabalhou nos bastidores para manter o clima de união.

Uma saída encontrada pelo Corinthians foi repassar a 8, que estava com Charles, para Rodrigo Garro. Em uma ação de marketing, o Timão relembrou a importância do número para a história alvinegra, cuja campanha foi intitulada como “A Garro La Ocho”.

Nomes como Basílio, Rincón, Paulinho e Renato Augusto usaram a numeração e se tornaram ídolos do Corinthians. Além do quarteto, Sócrates eternizou a camisa 8. E o filho do Doutor passou o bastão para o meio-atacante em vídeo da campanha.

A recepção positiva dos torcedores alvinegros com a volta do argentino também foram cruciais para que o imbróglio ficasse no passado. Classificado ao mata-mata do Paulistão, o Timão quer aproveitar os próximos jogos para dar sequência a Rodrigo Garro.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo