Camisa 10, chateação de Garro e implicâncias: Ações de Memphis geram incômodo no Corinthians
Apuração da Trivela aponta que episódios de desconforto protagonizados pelo neerlandês são contornados pela diretoria, que evita racha interno

A cláusula contratual que prevê que o atacante Memphis Depay assuma a camisa 10 do Corinthians nesta temporada tem gerado repercussões no elenco corintiano. Segundo relatos ouvidos pela reportagem, o meia Rodrigo Garro, que atualmente veste o número, está chateado com a situação.
Ainda de acordo com apuração da Trivela, o neerlandês tem cobrado constantemente a diretoria do Timão pela mudança de numeração.
Em mês decisivo para o Corinthians, Memphis Depay é condenado a quatro meses de prisão
Para o argentino, a forma com que o episódio é tratado pelo companheiro de clube foi crucial pela reação negativa.
A reportagem apurou que as pedidas constantes de Memphis foram feitas diretamente ao executivo de futebol Fabinho Soldado.
Inclusive, o próprio dirigente ficou desconfortável com a situação e quebrou a cabeça nos últimos dias para resolver o problema.
Por fim, a ideia foi passar a camisa 8 para Garro, segundo informação publicada inicialmente pela “ESPN” e confirmada pela Trivela. Assim, o número 10 ficaria vago para Memphis no Corinthians.
Internamente, a reação do argentino é vista como algo natural em meio ao episódio.
Let's go, Memphis!🦁🇳🇱
— Corinthians (@Corinthians) January 8, 2025
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/UrYUqS1gQG
Além de camisa 10: ‘implicâncias' de Memphis causam desconfortos no Corinthians
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis tem cobrado sobre a adequação do clube ao padrão europeu.
O jogador gosta da estrutura oferecida pelo clube, mas possui algumas questões sobre a mentalidade brasileira em algumas questões internas.
No entanto, esse choque de cultura tem causado alguns incômodos, inclusive em líderes do elenco, que possuem experiência internacional, mas entendem que há preciosismo em diversas ações de Memphis.
De acordo com apuração da Trivela, os apontamentos do jogador são em bom tom, mas muitas vezes considerados exagerados.
Em um episódio recente, a atitude do neerlandês também foi considerada incoerente por boa parte do elenco, inclusive por atletas próximos ao atacante.
Entusiasta do padrão europeu, Memphis Depay tentou quebrar o protocolo em benefício próprio após uma partida do Campeonato Paulista, o que não foi bem-visto pelo grupo.
Fabinho Soldado contornou a situação, indo a favor da maioria do elenco, mas evitando qualquer atrito. De toda forma, a postura de Memphis foi considerada contraditória.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Boa fase e controle do vestiário evitam racha no Corinthians
Mesmo com o episódio envolvendo a camisa 10 e os outros incômodos causados por Memphis, o trabalho diário do elenco não é impactado. Nem há racha na relação entre os atletas.
Naturalmente, há grupos com afinidades maiores e menores.
No caso de Memphis, a proximidade maior é com Matheuzinho e Yuri Alberto, como citado pelo próprio jogador disse em entrevista à “GQ Brasil”. A reportagem também apurou que o neerlandês também possui ótima relação com o meia peruano André Carrilo.
De toda forma, o respeito é geral. Tanto que na última semana boa parte do elenco marcou presença no aniversário do goleiro Hugo Souza.
Em meio a tudo isso também há grande preocupação, em especial de Fabinho Soldado, em manter o ambiente amistoso.
A ideia é manter o clima próximo ao da reta final da temporada passada, na qual o fator teve grande influência na arrancada que tirou o Corinthians da zona de rebaixamento e levou à classificação à Libertadores no Campeonato Brasileiro.