Corinthians aposta em ‘versões diferentes’ por copas e elege trunfo contra rebaixamento
O bom momento fez com que o grupo corintiano acreditasse que poderia voltar de Brasília com um resultado melhor
O vestiário do Corinthians no estádio Mané Garrincha após a derrota no clássico para o São Paulo, no último domingo (29), não estava bom.
Além do revés para um dos maiores rivais e revolta com a arbitragem que expulsou dois jogadores corintianos, o abatimento também tinha a ver com a interrupção de uma sequência positiva.
O Timão vinha de três vitórias seguidas, contando os compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, onde a equipe alvinegra avançou à semifinal ao superar o Fortaleza com vitórias nos dois jogos.
O bom momento fez com que o grupo corintiano acreditasse que poderia voltar de Brasília com um resultado melhor e que ajudasse o clube a dar mais um passo na corrida contra o rebaixamento no Brasileirão.
Fechado principalmente após uma reunião que antecedeu a vitória sobre o Flamengo, pela competição nacional, no início de outubro, o Timão conta agora com um novo confronto diante do clube carioca para driblar a frustração de ter perdido para o Majestoso do último fim de semana.
Publicado por @corinthiansVer no Threads
Campanha corintiana nas copas é completamente diferente dos pontos corridos
Assim como na Sul-Americana, o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil e nesta quarta-feira (2) enfrenta o Rubro-Negro no primeiro confronto, que será no Rio de Janeiro.
E diferentemente do Brasileiro, onde as coisas não estão acontecendo como o Timão gostaria, nos torneios mata-mata tudo está jogando a favor do clube alvinegro.
E essa espécie de “bipolaridade” é algo que a equipe do Parque São Jorge conta a favor para não deixar se levar pelo resultado ruim no clássico do último fim de semana.
Ainda que vá jogar na casa do adversário, o Flamengo não vive um bom momento, o que pode ser benéfico para o Corinthians.
Eliminado nas quartas de final da Libertadores na última quarta-feira (25), o time carioca anunciou a demissão do técnico Tite nesta segunda-feira (30), mesmo após a vitória sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão.
Contra o Timão, os flamenguistas serão comandados pelo ex-lateral Filipe Luís, que encerrou a carreira no fim do ano passado e comandava o time sub-20 do Rubro-Negro — dirigiu também o sub-17 do Fla no começo da temporada.
Corinthians aposta em fator casa para atingir prioridade no Brasileirão
Mesmo com a expectativa de conquistar pontos contra o São Paulo em Brasília, a derrota corintiana no clássico diante do Tricolor não foi algo que fugiu da perspectiva da comissão técnica.
O planejamento de Ramón Díaz e a sua equipe está na obrigação de conquistar os 15 pontos em disputa jogando na Neo Química Arena.
O treinador entende que o estádio corintiano tem algo especial e essa atmosfera precisa ser utilizada para salvar o Corinthians das últimas posições do Campeonato Brasileiro.
A ideia é conquistar o máximo de pontos possíveis também como visitante, mas é o fator casa tratado internamente como uma espécie de obrigação.
E os dois próximos compromissos corintianos pelo Campeonato Brasileiro serão como mandante.
Neste sábado (5), o clube alvinegro recebe o Internacional. Depois, no dia 17 de outubro, encara o Athletico-PR, em Itaquera.
O duelo contra o Furacão originalmente aconteceria no fim de semana dos dias 19 e 20, mas foi antecipado por conta da alteração no calendário dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil a pedido de Atlético-MG e Flamengo.
As equipes de Minas de Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente, contestaram a proximidade do dia em que as partidas seriam disputadas com o fim do período de datas Fifa, já que ambas costumam ter diversos jogadores entregues às suas seleções.