O grande desafio de Ramón Diaz e Fabinho Soldado no Corinthians durante a Data Fifa
Timão tem período sem jogos após importante vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão
Após vencer o Flamengo por 2 a 1, no último domingo (1°), o Corinthians volta a campo somente no dia 11 de setembro, quando enfrenta o Juventude, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Neste período sem jogos, por conta da Data Fifa, o técnico Ramón Díaz e o executivo de futebol Fabinho Soldado terão a missão de manter o senso de urgência ligado no clube, sobretudo com o elenco.
O clube iniciou nesta semana um processo de gestão de crise para melhorar a imagem perante ao mercado e isso fará com que algumas reestruturações internas em alguns departamentos sejam feitas.
A ideia, no entanto, é que o grupo de jogadores fiquem alheios a isso e que as mudanças nos bastidores não afetem o dia a dia no campo.
Publicado por @corinthiansVer no Threads
Elenco do Corinthians está fechado, mas desafio é ainda maior
Na véspera do duelo contra o Flamengo, o executivo de futebol Fabinho Soldado fez uma reunião no CT Joaquim Grava com jogadores, membros da comissão técnica e até funcionários de outros departamentos.
Além de reforçar a importância de conquistar uma vitória contra o adversário carioca, o responsável pelo departamento de futebol corintiano buscou fechar ainda mais o grupo no propósito principal da temporada: se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Ainda que o plantel do Timão não apontasse problemas, o sentimento da diretoria é que faltava algumas pessoas entenderem a realidade difícil do Corinthians, sobretudo no Brasileirão.
A conversa surtiu efeito não só por conta do resultado positivo contra o Rubro-Negro, mas teve diagnóstico visível no vestiário após a partida.
Segundo apurou a Trivela, o clima estava diferente até mesmo de outras vitórias corintianas na temporada.
A sensação foi de que o elenco provou o seu valor e que, a partir dali, a chave seria virada.
Porém, com a pausa, a sequência de jogos foi interrompida, cabendo a Fabinho Soldado, com ajuda do técnico Ramón Díaz, não deixar se perder a empolgação e o senso de urgência conquistados com o triunfo sobre o Flamengo.
Os jogadores ganharam três dias de folga e voltaram aos trabalhos nesta quinta-feira (5).
Moral com Ramón ampliou papel de Fabinho no Corinthians
Fabinho Soldado e Ramón Díaz estão fechados entre eles. O executivo tem dado todo o suporte possível para a comissão técnica, o que tem agradado muito o treinador e os seus pares.
Essa moral que o executivo ganhou com o técnico argentino foi preponderante para que a figura do executivo mudasse no Timão.
Se antes da chegada de Ramón, Soldado não tinha a plena confiança da diretoria, que buscou provar o profissional durante a janela de transferências, agora Fabinho tem muita autonomia no clube alvinegro.
Além de liderar as ações do Corinthians no mercado, Fabinho Soldado tem grande influência perante ao grupo de jogadores e até mesmo em outros departamentos além do futebol.
O executivo de futebol passa uma imagem de seriedade no dia a dia e, segundo o levantamento da reportagem, é bastante transparente nas conversas do cotidiano.