Em tarde para esquecer, David Luiz tem uma das piores atuações da passagem pelo Flamengo
Zagueiro falhou nos dois gols que deram a vitória ao Timão sobre o Rubro-Negro, na Neo Química Arena
O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo (1º), em jogo válido pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro marcou o gol rubro-negro, que não foi suficiente para voltar com pelo menos um ponto da Neo Química Arena. A atuação da equipe, no geral, não foi boa.
Destaque negativo mesmo foi David Luiz, que falhou nos dois gols do Timão. O primeiro concluiu uma sucessão de erros, enquanto deu condição para Romero marcar no segundo. Uma das suas piores atuações com a camisa rubro-negro, sem dúvida.
As falhas
Os rubro-negros sofriam pouco antes do primeiro gol do Corinthians. No máximo uma defesa de Rossi em chute de Talles Magno. Na hora de cortar o passe que veio do campo de defesa, David Luiz furou e deu início aos problemas. Depois, foi vencido na velocidade e no drible por Yuri Alberto, que cruzou na medida para o camisa 43 marcar. Como a Neo Química Arena tem um dos melhores gramados do Brasil, o lance não tem desculpas.
Depois, quando o Flamengo era melhor e buscava o gol no início do segundo tempo, o Corinthians achou o seu segundo gol. Rodrigo Garro deu um lindo passe nas costas de David Luiz, que observou apenas a bola e não acompanhou a passagem de Romero. Nesse tento, ele dividiu a responsabilidade com Varela.
O apagão custou um revés complicado para os planos do Flamengo no Brasileirão.
Temporada não é ruim
A fase pode não ser boa — David Luiz já vinha de uma atuação apática contra o Red Bull Bragantino —, mas o 2024, no geral, é bom. Ao todo, o zagueiro esteve em campo 26 vezes, e a média de gols sofridos é inferior a um por partida. Ele ainda conseguiu marcar dois gols, ambos em vitórias importantes do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Com 37 anos, o defensor tem contrato com o clube até dezembro deste ano. O Flamengo costuma tratar o assunto ao fim da temporada, ou seja, não há um consenso sobre a renovação. Diante das decisões tomadas ao longo de anos anteriores, em casos de outros veteranos, pode ser a última dança com a camisa rubro-negra.
E agora, Flamengo?
O próximo compromisso dos rubro-negros é só depois da Data Fifa, no dia 12 de setembro, uma quarta-feira. Na ocasião, o Flamengo enfrentará o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Tite e companhia venceram a ida por 1 a 0, em Salvador.