Brasileirão Série A

Tite conta com David Luiz, mas baixa inoportuna pode mudar esquema em Flamengo x Juventude

Bruno Henrique sofreu um trauma no pé e deixou o comandante em maus lençóis para escalar o ataque rubro-negro

O Flamengo acabou de realizar o seu último treino antes da viagem para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade derradeira deu indícios de como o Rubro-Negro vai a campo, além de uma boa e uma má notícia para Tite. As baixas seguem se acumulando.

A Trivela apurou que David Luiz, dúvida após deixar o Fla-Flu com dores no joelho, estará com a delegação, enquanto Bruno Henrique foi cortado por conta de um trauma no pé. Isso, sem dúvida, fará com que Tite mexa no time.

  • David Luiz foi liberado pelo departamento médico, enquanto Bruno Henrique acabou sendo vetado por um problema no pé;
  • O camisa 27 se junta a outros dois atletas entregues ao departamento médico;
  • Arrascaeta, De La Cruz, Pulgar, Varela e Viña completam a lista de ausências, por estarem disputando a Copa América.

Como Tite pode montar o time?

Diante dos oito desfalques, número muito elevado, o Flamengo tenta se virar para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O maior problema, claro, está na ponta esquerda, já que Tite não terá o titular e o reserva imediato. Cebolinha e Bruno Henrique, como mencionado, estão entregues ao departamento médico.

Sem uma opção confiável para a ponta esquerda, Tite tem duas opções: se voltar para a base ou improvisar. Como visto nos casos dos xarás, Pereira e Ortiz, o comandante sabe que pode contar com os atletas para se desdobrarem nesse período complicado.

Allan e Léo Ortiz devem ser titulares juntos contra o Juventude (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Dessa forma, o Flamengo pode ir a campo com duas formações diferentes:

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan e Lorran; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan, Gerson e Lorran; Luiz Araújo e Pedro.

Outra escalação treinada por Tite foi com a entrada de Victor Hugo no meio-campo do Flamengo. Nesse caso, Allan seguiria no banco, já que ainda não está 100% fisicamente.

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson, Victor Hugo e Lorran; Luiz Araújo e Pedro.

Flamengo e Juventude se enfrentam às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (26), no Estádio Alfredo Jaconi. Vale a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro ao Rubro-Negro, que acumula 24 pontos conquistados em 33 possíveis.

Confira os relacionados do Flamengo

Goleiros: Matheus Cunha, Rossi e Dyogo Alves
Laterais: Wesley, Daniel Sales e Ayrton Lucas
Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton, Iago e David Luiz.
Meias: Victor Hugo, Gerson, Matheus Gonçalves, Evertton Araújo, Allan e Rayan Lucas
Atacantes: Carlinhos, Luiz Araújo, Lorran, Gabigol, Pedro e Werton.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo