Brasil

Corinthians corre contra o tempo para poder ter reforços jogando Paulistão

Caso se classifique a próxima fase do Paulistão, Corinthians terá mais uma mês para buscar novas peças

Com o planejamento um pouco atrasado, o Corinthians segue no mercado atrás de reforços para compor o elenco. Porém, agora os dirigentes do clube correm contra o tempo para conseguir fechar a contratação das peças esperadas e pedidas, isso porque na sexta-feira (16) encerra a janela para inscrição de novos atletas no sistema da Federação Paulista de Futebol para a disputa ainda da primeira fase do estadual.

O Corinthians ainda tem pela frente mais cinco jogo pelo Paulistão, quatro deles depois da data limite da janela:

  • Palmeiras x Corinthians – 18 de fevereiro
  • Corinthians x Ponte Preta – 25 de fevereiro
  • Corinthians x Santo André – 02 de março
  • Água Santa x Corinthians – 10 de março

Depois da chegada de António Oliveira, Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, afirmou que iria se reunir com o novo treinador para analisar os nomes que eles tinham no plantel e o que na visão dele seria necessário chegar. A ideia da diretoria é fechar com mais quatro jogadores: um zagueiro, um lateral esquerdo, dois atacantes, porém estão conscientes das dificuldades que podem encontrar:

— Temos até dia 16 para tentar trazer algum jogador. As outras datas, janela, temos até dia 22 a Copa do Brasil, mas o trabalho está sendo bem direcionado a essa data do limite para que a gente consiga fazer algum movimento, mas são difíceis, a dificuldade existe, de mercado. Vou conversar ainda com o mister para programar tudo isso: data, características, necessidade do elenco, fazer um trabalho organizado, para que a gente consiga entender para onde estamos indo – revelou Fabinho, executivo de futebol

Fabinho Soldado está à frente das contratações

Quem comanda as negociações, é o executivo de futebol Fabinho Soldado, contratado pelo Corinthians no meio janeiro para solucionar a montanha de problemas que a diretoria se envolveu com os fechamentos de contratos e tratativas por alguns atletas. Com o mercado disputado, inflacionado e o pouco dinheiro no caixa do Timão, as opções que se encaixam são reduzidas:

— Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importantes para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso vai passar pelo nosso treinador – disse Fabinho Soldado

Dois reforços quase que certos podem chegar a qualquer momento

Até agora o Corinthians fez sete contratações: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o centroavante Pedro Raul. E agora o Timão se já tem encaminhada duas contratações: o lateral Matheuzinho, que aguarda os últimos acertos entre o Timão e o Flamengo, o outro é o meia Igor Coronado, que estava no futebol Saudita, no Al-Ittihad FC e rescindiu o contrato nas últimas semanas com o clube para retornar ao Brasil.

Segundo o portal Identidade Corinthiana, o contrato do Coronado será válido por duas temporadas, até o final de 2025, e caso o jogador atinja as metas esperadas, o contrato pode ser renovado por mais um ano, ou seja, até 2026.

Caso se classifique para a próxima fase, prazo é reaberto

Caso o Corinthians consiga se classificar para as próximas fases do Campeonato Paulista, o prazo para trazer peças para o elenco e incluí-los na lista é estendido por mais um mês, ou seja, até 16 de março para realizar quatro trocas em relação aos 26 jogadores inscritos na lista. Por enquanto o Timão preencheu 21 vagas, contando a vaga queimada com Lucas Veríssimo.

Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo