Copa do Brasil

Atlético-MG sem Hulk encara um Sport baqueado por classificação na Copa do Brasil

Atlético tem vantagem por 2 a 0, mas não terá seu principal jogador, enquanto o Sport sofreu dois baques duros recentes

Depois da folga no fim de semana, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (22) para encarar o Sport, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, às 20h (horário de Brasília), em Pernambuco. Diferentemente do Galo, o clube nordestino entrou em campo no sábado, e ampliou sua sequência conturbada. Por outro lado, o time alvinegro não terá seu principal jogador, já que Hulk nem viajou com a delegação atleticana.

No primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Atlético venceu o Sport por 2 a 0 imprimindo uma enorme intensidade. Naquele dia, há três semanas, os dois times estavam em alta. O Galo vinha invicto com Milito e com três vitórias seguidas, completando a quarta na ocasião. Já o Rubro-Negro estava invicto há mais tempo, 13 jogos, e em grande fase também.

Agora, a situação para os dois lados mudou um pouco. O Galo perdeu a primeira com Milito na última semana e busca se recuperar dela. Mas o Sport levou dois baques seguidos ainda maiores. Primeiro, perdeu para o lanterna Ituano, e depois, levou uma virada com dois gols nos acréscimos do segundo tempo para o Avaí.

A partida desta quarta, então, serve como um recomeço para os dois lados. No Atlético, a derrota para o Peñarol não fez tanto efeito, mas uma queda tão cedo na Copa do Brasil pode, sim, fazer. Já o Sport, depois de duas derrotas tão dolorosas, pode encontrar em uma classificação quase que milagrosa (diante do placar que precisa reverter e da força do adversário) um excelente recomeço. Por outro lado, a classificação atleticana só confirmaria que a última derrota não teve muito efeito, e a eliminação do Rubro-Negro não afetaria tanto, pois é algo já esperado.

O Atlético pode perder por até um gol de diferença que ainda irá avançar. Em caso de uma derrota por dois gols, o jogo irá para os pênaltis. Por três ou mais, ele será eliminado.

Atlético não terá Hulk – e Jemerson

Para garantir a classificação, o Atlético não terá Hulk nesta quarta. O jogador treinou normalmente, mas um problema pessoal o tirou da viagem para o Recife. O substituto dele deve ser Eduardo Vargas, que vem em uma boa fase fazendo essa função, tendo participado de gols sempre que substitui o camisa 7.

Além de Hulk, o Galo também não contará com o zagueiro Jemerson, que está em negociação com o Grêmio e por isso também não viajou. Com isso, Milito deve mandar a campo: Everson; Saravia, Battaglia (Lemos), Fuchs e Arana; Battaglia (Igor Gomes), Alan Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Vargas.

Sport pode poupar jogadores

Apesar de precisar de uma vitória para se classificar, o Sport pode ir a campo com algumas alterações. Diferente do Galo, o time de Mariano Soso está em sequência de jogos, já que a Série B não foi paralisada. Além disso, o Rubro-Negro joga no fim de semana a semifinal da Copa do Nordeste.

— Existe (a possibilidade de poupar). Minha tarefa é colocar em campo jogadores que ache que podem competir com a melhor equipe da Série A hoje. Tenho que fazer um plano de jogo de alta complexidade, pela exigência do próximo adversário. Vou colocar em campo jogadores que têm argumentos e possibilidade de fazer um bom jogo — afirmou o treinador.

O provável Sport então tem: Caíque França; Pedro Lima, Cassiano (Rafael Thyere), Luciano Castán e Riquelme (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo