Brasileirão Série A

Vitória sobre o Vasco ratificou o que o Internacional tem de bom e ruim

Time titular do Internacional provou mais uma vez ser muito bom, mas queda com as trocas no final do jogo quase custou o resultado contra o Vasco

A novidade foi que, depois de quatro meses, o Internacional voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama, na noite de quinta-feira (26), em São Januário, trouxe a repetição de vários aspectos que o time de Eduardo Coudet apresenta, tanto positivos quanto negativos.

Time titular do Inter é muito bom, e tem conceitos bem assimilados

Pela primeira vez desde sua chegada, o treinador argentino pôde repetir a escalação de uma rodada para outra. Os mesmos 11 jogadores que iniciaram na goleada por 7 a 1 sobre o Santos começaram também contra o Vasco. E o time considerado ideal do Inter provou mais uma vez que é muito bom.

Depois de um início com alguma pressão do Vasco, que era empurrado por sua torcida, o Inter abriu o placar aos 18 minutos a partir de passe genial de Alan Patrick, de ganchinho, para Maurício. Depois do gol, o Colorado assumiu totalmente o controle do jogo e colocou o adversário na roda.

Chama atenção como os conceitos de Coudet estão plenamente assimilados pelo time titular. A bola circula com fluidez e velocidade, e chega muito a Enner Valencia, autor do segundo gol. Para atacar, o 4-1-3-2 se transforma em um 3-2-5, com Renê segurando na saída de três, Bustos e Wanderson abrindo o campo e Maurício e Alan Patrick flutuando entre as linhas de marcação.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Alan Patrick teve mais uma atuação de gala

O camisa 10, mais uma vez, merece ser destacado. A espetacular assistência para Maurício foi a décima em 2023, além de 14 gols. Se apropriando de expressão do basquete, daria para dizer que o capitão colorado chegou a um duplo-duplo naquela que é a melhor temporada de sua carreira.

Mas, além do passe para o gol, Alan Patrick novamente ditou o ritmo do jogo em São Januário. Fez corta-luz brilhante para Wanderson, quase marcou belo gol de falta… só faltou fazer chover (embora tenha garoado na volta das equipes para o segundo tempo).

Novamente, Internacional decaiu com trocas no segundo tempo

O problema foi quando o camisa 10 saiu de campo, juntamente com Aránguiz, aos 32 minutos do segundo tempo. Escolhas de Coudet à parte, novamente ficou escancarado o quanto os reservas do Inter estão abaixo dos titulares. O que ajuda a explicar por que o Colorado figura na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileiro. Por conta da Libertadores, em muitas partidas um time alternativo foi utilizado.

De novo, a reta final de jogo foi de muito sofrimento para o Inter. O colorado apresenta dificuldade para fechar os jogos e garantir vitórias tranquilas. Além da distância de qualidade dos titulares para os reservas, há queda física, reflexo da alta intensidade que é imprimida no primeiro tempo.

Bola aérea defensiva do Inter voltou a vazar

Outra dificuldade é a bola aérea defensiva. Tudo bem que o Vasco é forte nesse quesito, e abusou do expediente, com 43 cruzamentos no jogo. Mas mesmo com as entradas de Igor Gomes e Nico Hernández no segundo tempo, o Colorado voltou a vazar dessa forma, que em outros momentos custou resultados, como nos jogos contra Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Fluminense, na Libertadores.

Internacional no Campeonato Brasileiro 2023

  • 11ª colocação com 38 pontos
  • 29 jogos, 10 vitórias, 8 empates e 11 derrotas
  • 43% de aproveitamento
  • 32 gols feitos e 34 gols sofridos

Próximos jogos do Internacional

  • Internacional x Coritiba – Campeonato Brasileiro – domingo, 29 de outubro, às 18h30min (horário de Brasília)
  • Internacional x América-MG – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 1º de novembro, às 19h (horário de Brasília)
  • Cruzeiro x Internacional – Campeonato Brasileiro – domingo, 5 de novembro, às 16h (horário de Brasília)
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo