Brasileirão Série A

Todo dia um 7×1 diferente: Internacional massacra o Santos e aplica goleada histórica no Beira-Rio

Internacional começa com tudo e aproveita um Santos apático para construir goleada em confronto importante da segunda parte da tabela

Em confronto direto da parte de baixo da tabela de classificação, o Internacional não tomou conhecimento do Santos, na tarde deste domingo (22), no Beira-Rio. Na maior goleada do Campeonato Brasileiro 2023, o Colorado aplicou histórico 7 a 1. Enner Valencia, duas vezes, Kevyson (contra), Alan Patrick, Wanderson, Bustos e Luiz Adriano marcaram os gols do Inter, enquanto Maxi Silvera descontou para o Peixe.

Com a goleada, o Inter permanece na 12ª colocação, mas abre cinco pontos de diferença para a zona de rebaixamento. Já o Santos cai para o 18º lugar, estacionando nos 30 pontos.

Massacre começou cedo

Foram necessários apenas 53 segundos para saber qual seria a tônica do jogo no Beira-Rio. No primeiro ataque do Inter, Wanderson invadiu a área pelo lado esquerdo, passou como quis por Basso e cruzou rasteiro. Na pequena área, Kevyson mandou contra o próprio patrimônio. O Santos deu mais um presente para o Inter aos 13 minutos. Dodô recuou errado, nos pés de Alan Patrick. Com a categoria que lhe é peculiar, o camisa 10 colorado limpou de Dodi e tocou por cobertura, na saída de Vladimir, para fazer um golaço.

Atordoado, o Santos dava muito espaço para o Inter, que infiltrava na última linha como e quando queria. Enner Valencia cavou uma bola para fora e fez gol anulado por impedimento antes de marcar o seu primeiro, aos 27 minutos. O atacante equatoriano recebeu passe de Mauricio dentro da área e bateu rasteiro para já transformar o placar em goleada.

Ao longo do primeiro tempo, Marcelo Fernandes tentou estancar a sangria adiantando Dodô para o meio-campo. Mas não resolveu. O Santos até assustou em algumas bolas paradas, que pararam em defesa de Rochet, e na trave, em desvio de Rincón. Mas foi o Inter quem voltou a marcar aos 38 minutos. Em tarde inspirada, Wanderson recebeu passe em profundidade de Aránguiz e tocou na saída de Vladimir, que até desviou a bola, mas não conseguiu evitar o quarto gol colorado.

Mais três no segundo tempo

Marcelo Fernandes tentou mudar o panorama na volta para o segundo tempo, com três mudanças que postaram o Santos com duas linhas de quatro. Mas o cenário da partida seguiu o mesmo. Aos 9 minutos, Maurício rolou para Bustos, que bateu forte e cruzado de fora da área para fazer o quinto.

O Santos teve oportunidade de descontar aos 13, mas Marcos Leonardo acertou o travessão. Dois minutos depois, Enner Valencia fez seu segundo ao estufar as redes após receber passe de Alan Patrick.

Com a larga vantagem, Eduardo Coudet se deu ao luxo de preservar seus principais jogadores. O sétimo gol veio em jogada de dois atacantes que entraram no decorrer da segunda etapa. Aos 30 minutos, Pedro Henrique passou para Luiz Adriano, que bateu cruzado.

O Santos marcou seu gol de honra quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área, e Maxi Silvera completou para o gol vazio. Aos 42, Maurício ainda teve oportunidade de deixar o seu, mas chutou para fora.

Estatísticas de Internacional 7 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro 2023

Posse de bola: 51% x 49%

Chutes: 13 x 9

Chutes a gol: 7 x 3

Gols: Kevyson – contra 1′, Alan Patrick 13′, Enner Valencia 27′, Wanderson 38′, Bustos 53′, Enner Valencia 60′ e Luiz Adriano 75′ (I) Maxi Silvera 79′

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo