Internacional aposta em retorno de ‘selecionáveis’ para confronto direto com o Santos
Para confronto direto com o Santos, Internacional conta com retornos dos 'selecionáveis' Rochet, Johnny, Aránguiz e Enner Valencia, que desfalcaram o time de Coudet na derrota para o Bahia

A derrota por 1 a 0 para o Bahia, na última quarta-feira (18), foi muito atribuída pelo Internacional aos desfalques oriundos da Data FIFA. Rochet, Johnny, Aránguiz e Enner Valencia não puderam retornar a tempo de suas seleções e foram ausências na partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.
— Está claro que sentimos essas ausências. São jogadores muito importantes para nós. Mas nós tínhamos que jogar com os que estavam. Não vão poder dizer que não tiveram possibilidade de jogar. Evidentemente, os nomes que faltaram seriam importantes para qualquer time — afirmou o técnico Eduardo Coudet na entrevista coletiva após o insucesso no Nordeste.
Para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Santos, no Beira-Rio, os quatro jogadores retornam. E é principalmente nisso que o Inter aposta para voltar a ter bom desempenho e vencer este que se tornou um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Afinal, o Colorado está apenas dois pontos à frente do Peixe, que é o primeiro time dentro do Z-4.
Reservas de Rochet e Valencia estão muito abaixo
Rochet, Aránguiz e Enner Valencia foram os principais reforços do Inter nesta temporada. Eles deram importante acréscimo ao time vice-campeão brasileiro. Não só a qualidade dos três, mas também a experiência e a hierarquia, proporcionaram ao Colorado voltar a uma semifinal de Libertadores depois de oito anos.
O Colorado sofre muito quando não pode contar especialmente com o uruguaio e com o equatoriano, já que seus reservas imediatos estão muito abaixo tecnicamente. Keiller e Luiz Adriano novamente foram mal contra o Bahia. O goleiro se posicionou mal no gol do adversário, marcado por Biel, enquanto o centroavante perdeu oportunidades claras, e pouco competiu. Para agravar o quadro, o jovem Lucca, outra alternativa para a posição, foi expulso por cotovelada no adversário.
No caso de Aránguiz, o impacto é menor por ter Bruno Henrique como reposição imediata. Ainda que não tenha ido bem, como quase todo time, contra o Bahia, o camisa 8 costuma manter o sarrafo da função de meia central lá em cima quando o chileno não está em campo.
O mesmo vale para Johnny, cria das categorias de base do Inter, que cresceu muito desde a chegada de Coudet. Gabriel, de contrato renovado até 2025, e Rômulo, que deve ser comprado pelo clube, são boas opções para a 1ª função do meio-campo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Renê também retorna, mas Hugo Mallo é desfalque
Entretanto, é lógico que ter os quatro selecionáveis à disposição dão outra envergadura ao Inter. Além deles, Renê, que cumpriu suspensão contra o Bahia, também está apto a retornar contra o Santos. Com isso, do time ideal de Coudet, somente Hugo Mallo estará em campo neste domingo. O espanhol, que sofreu lesão muscular no jogo em Salvador, irá parar por 20 dias e será substituído por Bustos, de característica mais ofensiva.
- Provável escalação do Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Maurício, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
No banco de reservas, os zagueiros Igor Gomes e Nico Hernández retornam de suspensão. Por outro lado, Gabriel, com dores no tornozelo, deve ser ausência.
Internacional no Campeonato Brasileiro 2023
- 12ª colocação com 32 pontos
- 27 jogos, 8 vitórias, 8 empates e 11 derrotas
- 39% de aproveitamento
- 23 gols feitos e 32 gols sofridos