Brasileirão Série A

Bahia domina em casa e convida o Internacional para difícil luta contra o Z4

Com gol de Biel, Bahia ganhou espaço na luta contra o rebaixamento e colocou Internacional em situação incômoda no Brasileirão

Buscando se manter fora da zona de rebaixamento, o Bahia fez uma excelente partida contra o Internacional nesta quarta-feira (18) e venceu por 1 a 0 na Fonte Nova, em Salvador. Além de se manter fora do perigo, a equipe baiana ainda puxou o Colorado de vez para a briga.

O único gol saiu ainda no primeiro tempo da partida. O ex-Grêmio Biel fez uma boa jogada já nos minutos finais da etapa inicial e bateu cruzado para vencer Keiller, que foi titular na meta colorada.

Com a vitória, o Bahia chegou a 31 pontos, um a mais que o Santos – o primeiro time da zona -, e fica na 13ª posição, uma atrás do rival de hoje, o Internacional, que segue estacionado nos 32 pontos, na 12ª colocação.

As escalações

Sem problemas para a escalação e contando com o retorno de Kanu, suspenso da vitória por 6 a 4 contra o Goiás, Rogério Ceni não mudou a espinha da equipe, mexendo apenas no ataque, com Biel entrando no lugar de Ademir para formar o trio da frente com Everaldo e Cauly. Já o Internacional chegou com vários desfalques, incluindo os convocados para as seleções (Rochet, Johnny, Aránguiz e Enner Valencia), e Coudet se viu obrigado a ter Keiller no gol e Luiz Adriano no comando do ataque.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como foi a vitória do Bahia em cima do Internacional

A primeira chance foi do Internacional, aos 15 minutos. Após boa trama do ataque do Inter, Bruno Henrique perdeu a bola dentro da área e Luiz Adriano aproveitou a sobra para chutar, mas mandou por cima do gol. O Bahia respondeu oito minutos depois com Cauly cobrando falta que passou perto da meta defendida por Keiller.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria zerado, o Bahia chegou ao gol que abriu o placar. O zagueiro Rezende achou Biel na intermediária e o atacante teve espaço para avançar, sem ser pressionado pela marcação colorada antes de chutar cruzado de fora da área e levar o torcedor tricolor ao delírio na Fonte Nova.

Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, o Bahia teve um gol anulado. Após sobra na área, Thaciano mandou para o gol, mas a revisão do VAR achou irregularidade no lance. Aos 10 minutos, o Inter assustou. Alan Patrick cobrou falta na área e Mercado carimbou a trave de Marcos Felipe.

Daí para frente, o Bahia assumiu o comando do jogo, principalmente no contra-ataque. Aos 12, Biel parou em boa defesa de Keiller. Cinco minutos depois, Biel perdeu nova chance, desta vez após cruzamento de Everaldo. Já aos 25, mais um gol anulado de Thaciano. O meia saiu na cara de Keiller e colocou para dentro, mas a arbitragem marcou impedimento.

A única boa chance do Inter veio aos 34 minutos, quando Maurício recebeu de Pedro Henrique e bateu perto do gol do Bahia. Se já estava difícil com 11, a missão do Colorado ficou ainda mais difícil aos 37 minutos. Após revisão do árbitro de vídeo, Lucca foi expulso por uma cotovelada em Vitor Hugo, deixando a equipe gaúcha com dez jogadores em campo.

Os próximos jogos

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), quando recebe o Fortaleza na Fonte Nova, em Salvador. Já o Internacional entra em campo no domingo (22), às 16h (horário de Brasília), contra um rival direto na briga, o Santos. A partida acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo