Brasileirão Série A

Torcida do Flamengo terá sábado mais ocupado do que o normal; entenda

Rodada dupla não será nem pelas cores do clube em si, mas com a Seleção Brasileira, que pode ajudar bastante o Rubro-Negro carioca

A torcida do Flamengo terá um sábado agitado de futebol pela frente. A equipe enfrenta o Cuiabá às 20h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

O triunfo em casa é fundamental para manter vantagem na liderança da liga nacional, mas não é o único motivo possível para sorrisos dos rubro-negros.

Logo depois, às 22h (de Brasília), a seleção brasileira entra em campo para enfrentar o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América. Uma vitória da Canarinha deixa a Celeste Olímpica para trás e devolve os titulares do Flamengo à disputa do futebol de clubes. Vale muito.

Um olho no peixe, o outro no gato

Dois jogos em sequência que podem deixar o torcedor do Flamengo muito feliz. Pensando no cenário nacional, a última rodada do Brasileirão foi excelente e fez com que o Rubro-Negro abrisse três pontos de diferença com relação a Palmeiras, Botafogo e Bahia, seus principais perseguidores.

É fazer o dever de casa para manter e, quem sabe, aumentar a gordura.

O Maracanã também funciona como um alicerce do Flamengo neste jogo. Desde que os selecionáveis foram entregues às respectivas seleções, para a disputa da Copa América, Tite e companhia carregam 100% de aproveitamento jogando diante da sua torcida.

Só vai dar tempo de pegar uma água, isso para quem ficar em casa. Os que forem ao Maracanã só devem pegar esse Brasil x Uruguai quando chegarem, ou em algum bar no Rio de Janeiro.

O clássico sul-americano vale uma vaga nas semifinais da Copa América e, para os rubro-negros, um algo a mais.

Se a seleção brasileira bater o Uruguai, quatro titulares do Flamengo retornam de imediato: De La Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela. A torcida pela Canarinha estará ainda mais reforçada.

Erick Pulgar, o outro jogador entregue à Copa América, voltou no último fim de semana, após a eliminação precoce do Chile na fase de grupos.

Viña, Arrascaeta, Varela e De La Cruz, essa é a Flauruguai (Foto: Reprodução/Twitter Seleção Uruguaia)

A exemplo do chileno, os quatro uruguaios retornariam ao Rio de Janeiro logo no dia seguinte, a fim de maximizar as opções de Tite. Como o próximo jogo é só na quinta-feira (11), contra o Fortaleza, é bem possível que eles possam ficar à disposição até lá. Tudo dependendo da vitória brasileira nas quartas.

Uruguaios podem ficar fora por mais tempo

Caso o Brasil não consiga a vaga nas semifinais, os rubro-negros precisarão aguardar mais um tempinho para reencontrar o quarteto. A semifinal está marcada para quarta-feira (10), e os possíveis adversários são Colômbia e Panamá.

A final é no outro sábado (13) e significaria o número máximo de tempo para os uruguaios desfalcarem o Flamengo. Nessas circunstâncias, o quarteto só voltaria aos gramados com o uniforme rubro-negro uma semana depois, no dia 20 de julho, diante do Criciúma, no Mané Garrincha.

Vale lembrar que o duelo diante do Internacional foi adiado e dará um descanso ao clube carioca no meio desse calendário enxuto.

Veja detalhes sobre os jogos importantes deste sábado

  • Flamengo x Cuiabá – 20h (de Brasília), no Maracanã – Transmissão: Premiere (pay-per-view)
  • Brasil x Uruguai – 22h (de Brasília), em Las Vegas – Transmissão: TV Globo e SporTV
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo