Bahia x Corinthians: Veja como foi o jogo pelo Campeonato Brasileiro
Com gols de cabeça, Bahia e Corinthians dividem os pontos na estreia do Brasileirão 2025

Neste domingo, 30 de março, o duelo entre Bahia x Corinthians encerrou o primeiro domingo do Campeonato Brasileiro 2025. A partida na Arena Fonte Nova terminou empatada em 1 a 1. Gilberto e Héctor Hernández marcaram de cabeça os gols na capital baiana.
Veja como foi Bahia x Corinthians
Melhor desde o começo do jogo, o Bahia criou as melhores chances e dominou a posse de bola na primeira etapa. E uma das chegadas pelo lado esquerdo, Luciano Juba fez ótima jogada individual e achou Gilberto livre para abrir o placar. O cenário da partida muda no começo da etapa final com a expulsão de Éverton Ribeiro por falta em Talles Magno. Mesmo sem conseguir criar chances claras o Timão conseguiu o empate na insistência aos 44 minutos com o espanhol Héctor Hernández, após belo cruzamento de Breno Bidon.
O tempo real de Bahia 1 x 1 Corinthians
Fim de jogo na Arena Fonte Nova! O Bahia sai na frente com Gilberto na primeira etapa, mas Héctor Hernández deixa tudo igual na etapa final também de cabeça!
Foi nesse país que pediram meio-campistas??
Assistência de Breno Bidon pra Hector Hernández fazer o gol do Corinthians 🔍
Aqui tem meio-campista sim, basta convocar e saber usar. No caso do Bidon é ter paciência e acompanhar o desenvolvimento dele. pic.twitter.com/qcCLIaimyz
— José Gustavo Felix (@zegustavo97) March 31, 2025
44 minutos. GOL DO CORINTHIANS! Héctor Hernández marca seu primeiro gol com a camisa do Timão! O chuveirinho do Corinthians dá certo com a bola alçada de Breno Bidon na cabeça do centroavante espanhol, que mal precisou subir para cabecear no canto direito de Ronaldo! Tudo igual na capital baiana, e teremos mais sete minutos de acréscimos!
O Golaço marcado pelo Romero, mas anulado por impedimento do Talles Magno. pic.twitter.com/WAbpsSwPEQ
— ⚽ (@DoentesPFutebol) March 31, 2025
40 minutos. O Corinthians chega a 58% de posse de bola, mas não consegue criar chances claras de gol. A maior parte das chegadas é em bolas alçadas na área por Charles e Angileri. O Bahia vem conseguindo se segurar com um a menos sem sustos. Iago e Rodrigo Nestor entram nos lugares de Luciano Juba e Jean Lucas.
35 minutos. Golaço de Romero, mas não valeu! Talles Magno recebe na esquerda, faz boa jogada individual e toca para o paraguaio, que acerta belo chute de fora da área. Mas o impedimento do atacante foi marcado e revisado pelo VAR no início da jogada.
30 minutos. Rogério Ceni renova o gás da equipe com Acevedo e Erick nos lugares de Caio Alexandre e Erick Pulga. Com as mudanças, o Corinthians passa a atuar no 4-3-3, com Charles atuando como lateral-direito. Partida ultrapassa a marca de 25 faltas (14 do Bahia e 13 do Corinthians).
20 minutos. O Bahia tenta diminuir o ritmo de jogo enquanto o Corinthians tenta compreender sua nova formação com Tchoca pelo lado direito para conter as subidas de Juba, enquanto Hugo dá lugar a Angileri na lateral-esquerda. Tricolor segue na frente em finalizações (nove contra quatro) e passes no terço final (83% contra 70%). Pela primeira vez na partida os donos da casa ultrapassam em número de faltas (12 contra dez).
Para segurar as subidas do Bahia pela esquerda, Ramón coloca João Pedro Tchoca como zagueiro pela direita. A primeira linha de quatro do Timão deve subir pouco, até porque o Hugo não é um lateral ofensivo.
Segunda linha tem quatro volantes. O que me incomoda, pois poderia ser…
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) March 31, 2025
10 minutos. A etapa final começou de maneira parecida que os primeiros 45 minutos. O Bahia construindo chances pelas alas, sobretudo pelo lado direito da defesa corinthiana. Ademir recebeu na pequena área e exigiu mais uma boa defesa de Donelli. Com a expulsão de Éverton Ribeiro, o Corinthians deve ter mais a posse de bola com a entrada de Coronado no lugar de Alex Santana. Rogério Ceni aproveitou para fazer uma mudança: Gabriel Xavier no lugar de Ademir.
5 minutos. ÉVERTON RIBEIRO EXPULSO! Após receber um cartão amarelo por falta por trás em Breno Bidon na primeira etapa, o capitão e camisa 10 do Bahia fez falta semelhante em Talles Magno e recebeu o segundo amarelo. O Bahia vai jogar pelo menos 40 minutos com um jogador a menos.
Começa o segundo tempo. Ramón Díaz fez duas alterações no Corinthians: Léo Maná e Yuri Alberto deram lugar a Charles e João Pedro Tchoca. Com isso, o Alvinegro deve mudar para um sistema com três zagueiros. O Bahia é o mesmo da primeira etapa.
Será que o Timão consegue empatar? Ou o Tricolor Baiano amplia na segunda etapa? Confira as cotações para o segundo tempo:
Reparem no Hugo e André Ramalho.
Reparem apenas nos dois.
Tchau. pic.twitter.com/aIpb8IUgvg
— Crônica Alvinegra (@cronicaalvinegr) March 30, 2025
Bom jogo na capital baiana nos primeiros 45 minutos! O Bahia começou em um ritmo mais alto, criando pelo menos duas boas oportunidades nos primeiros 15 minutos de jogo, e o Corinthians se limitando a atuar no contra-ataque. Com um time reserva, o Timão vem sofrendo sem a bola pelas laterais, de onde surgiu o primeiro gol dos baianos. Sem um articulador de ofício, o time paulista chegou a equilibrar a posse de bola em alguns momentos, mas sem exigir nenhuma grande defesa de Ronaldo.
Inacreditável o sistema defensivo do Corinthians no gol do Bahia. O Luciano Juba saiu da entrada da área e foi até o setor esquerdo sem ninguém dar o bote. Defesa corintiana caminhou para trás. E o Gilberto apareceu sozinho. Hugo completamente perdido na marcação.
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) March 30, 2025
46 minutos. GOL DO BAHIA! GILBERTO! Em mais uma chegada do Tricolor baiano lado esquerdo com Luciano Juba, o camisa 46 encontrou Gilberto livre no segundo pau para enfim vencer Matheus Donelli. O Bahia abre o placar na Fonte Nova!
Rapaz, o Bahia já chegou com perigo. #BrasileiraoNoSportv pic.twitter.com/WgFhKjNkP0
— sportv (@sportv) March 30, 2025
40 minutos. O jogo ficou um pouco mais morno, com as equipes tomando mais cuidados defensivos. O Bahia segue assustando nas chegadas pelas laterais de campo, enquanto o Timão aposta nos contra-ataques, mas sem assustar o gol de Ronaldo. Pela primeira vez na partida o Timão conseguiu superar os donos da casa na posse de bola (51%).
30 minutos. O Bahia criou mais uma boa chance com Jean Lucas, que recebeu de Luciano Juba e bateu por cima do gol de Matheus Donelli. O Corinthians chegou em cobrança de escanteio e um chute de longe de Yuri Alberto. Erick Pulga sentiu em dividida com André Ramalho e o jogo ficou parado por cerca de dois minutos. No placar de finalizações, 3 a 2 para o Bahia.
20 minutos. O Corinthians conseguiu equilibrar a posse de bola (46%), mas o Bahia segue criando as melhores chances. Até aqui os baianos tem superioridade na maioria das estatísticas.
10 minutos. Neste primeiros minutos o Bahia domina a posse de bola (68%) e criou duas boas chances com Lucho Rodríguez e Erick Pulga. O Timão teve uma chegada com Breno Bidon pelo lado esquerdo. Bom jogo na Fonte Nova!
Começa o jogo! A bola já está rolando para Bahia x Corinthians na Arena Fonte Nova.
Escalação do Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Corinthians: Matheus Donelli; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Hugo; Alex Santana, Maycon, Breno Bidon e Romero; Yuri Alberto e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.
Bahia e Corinthians chegam com moral alta após vencerem os maiores rivais na última semana. O Tricolor Baiano levou o 51º título estadual ao bater o Vitória por 3 a 1 no placar agregado. Já o Timão chegou ao 31º título do Campeonato Paulista ao segurar o empate em 0 a 0 na Neo Química Arena após vencer no Allianz Parque por 1 a 0 com gol de Yuri Alberto.
Apesar de campanhas parecidas na temporada, o Bahia conseguiu a vaga na fase de grupos da Libertadores, enquanto o Corinthians caiu diante do Barcelona-EQU e disputará a Sul-Americana.
Quanto ao retrospecto, foram disputados até hoje 61 jogos, com vantagem dos paulistas. O Corinthians levou a melhor em 29 ocasiões, contra 17 do Bahia, além de 15 empates. O Timão balançou as redes 86 vezes, contra 60 do Tricolor.
Bahia x Corinthians na Bahia (jogos oficiais, 1969-2024):
🥅 35 jogos
🏴 13 vitórias do Corinthians
🟰 9 empates
🇱🇺 13 vitórias do Bahia pic.twitter.com/IuU1dz5RQN— Estatísticas Corinthianas (@estcorinthianas) March 30, 2025