Brasil

Como Yuri Alberto foi de sonho inglês para desejo em permanecer no Corinthians

Mesmo com missão cumprida em conquista do Paulistão, atacante corintiano manda recado aos times interessados

O desejo de conquistar um título pelo Corinthians fez Yuri Alberto optar pela permanência no clube, mesmo em meio a investidas internacionais. 

Agora, a missão está concluída. Autor do gol que deu a conquista do Campeonato Paulista ao Timão, o centroavante foi eleito o melhor jogador da competição. 

Mesmo assim, o momento atual no clube alvinegro modificou os planos do centroavante. 

Se no ano passado o sonho era se transferir para o futebol inglês, algo que esteve perto de acontecer, agora o desejo é permanecer no Corinthians. 

– Eu tenho contrato até dezembro de 2027, o presidente já disse que eu quero que pague 500 milhões [de reais]. Estou muito feliz aqui, e o grupo tá se encontrando cada vez mais, tá ficando muito forte. Graças a Deus eu consegui o primeiro [título] e agora vou em busca do segundo, terceiro, assim consequentemente – disse Yuri Alberto durante a cerimônia de premiação do Paulistão. 

A importância do título estadual para o atacante foi tanta que ele terminou o troféu na pele. Logo nesta sexta-feira (28), dia seguinte à conquista, o jogador fez uma tatuagem com o desenho da taça. 

Elenco foi crucial para permanência de Yuri Alberto no Corinthians

Artilheiro do futebol brasileiro em 2024, com 31 gols marcados, a temporada passada parece ainda não ter se encerrado para Yuri Alberto. 

As boas atuações, no entanto, também atraem olhares do mercado internacional. 

Yuri já declarou que sonha em atuar no futebol inglês e isso ficou próximo de acontecer nas duas últimas janelas. 

Na mais recente, a situação esteve bem próxima, mas o elenco corintiano foi crucial para segurar o centroavante. 

– Só pela força que fizeram para eu ficar, sei da minha importância positiva para o elenco – disse o jogador logo após conquistar o Paulistão.

Yuri Alberto Corinthians
Yuri Alberto foi um dos jogadores que mais se emocionaram com a conquista do Paulistão (Foto: IMAGO / Rebeca Schumacker)

Houve uma forte comoção interna pela permanência de Yuri Alberto e o ponto crucial para isso foi a possibilidade de conquistar um título. 

Mas nem mesmo agora com a missão concluída, o adeus parece estar próximo. Muito pelo contrário. 

No início do ano, o elenco corintiano até passou por momentos turbulentos. Mas, após a eliminação na fase preliminar na Libertadores, se fechou novamente em prol do título estadual. 

– Disparado (melhor grupo que já conviveu), esse grupo é muito forte. Isso nos manteve muito firmes, independentemente da dificuldade que passamos no ano passado. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Estafe de Yuri ainda pensa em negociá-lo e janela do meio do ano será crucial para o futuro do atleta

Independentemente dos desejos do Corinthians e do jogador em manter o trabalho, os representantes de Yuri Alberto trabalham com a possibilidade de negociá-lo o quanto antes. 

A ausência do pagamento de comissões tanto na contratação por empréstimo do atleta, no segundo semestre de 2022, quanto na compra definitiva, seis meses depois, é um dos grandes motivos. 

O empresário André Cury, que lidera a representação de Yuri Alberto, também move cinco ações judiciais contra o Corinthians. 

A janela de transferências internacionais do meio do ano, entre julho e setembro, será fundamental para o futuro do atleta. 

A tendência é que ofertas importantes sejam apresentadas e que isso mexa com o jogador.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo