William Gomes repete gesto de Lucas e é estrela do São Paulo contra o Vitória
Joia de Cotia e Erick marcam golaços em vitória por 2 a 1 do Tricolor no Brasileirão
Primeiro, William Gomes fez um senhor golaço. Depois, se ajoelhou no escudo do São Paulo, beijou a camisa… Fez até o gesto das organizadas do clube.
Tudo isso, em sua estreia como titular no time principal do Tricolor.
Antes da partida, o Tricolor também fez uma homenagem a Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional que está internado após passar mal no MorumBIS e sofrer uma parada cardíaca na última quinta-feira (22).
Os jogadores entraram em campo com uma camisa azul em alusão ao Uruguai e com a mensagem “Fuerza, Juan”.
William repete gesto de Lucas e encanta
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-URU, pela Libertadores, e às vésperas do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Luis Zubeldía preservou alguns titulares.
Arboleda, Luiz Gustavo, Lucas e Calleri até estavam em campo. Mas quem brilhou foi a joia de Cotia que a torcida tanto queria ver em campo.
William fez sua primeira partida como titular do São Paulo. E precisou de cinco minutos para mostrar que pode ser opção mais recorrente do treinador.
O atacante fez um golaço em chute de fora da área para abrir o placar. Uma pintura para se candidatar a substituto de Ferreira, lesionado, na equipe. Ou ao menos, a alternativa no banco de reservas.
A comemoração também chamou atenção dos torcedores: ele se ajoelhou no escudo do São Paulo, gesto eternizado por tantos outros, inclusive por Lucas Moura.
— Estou muito feliz. Isso é fruto de trabalho. Desde o início do ano estou treinando forte. Esperando a minha oportunidade. Faça sol ou faça chuva, eu estou dentro de campo.
Graças ao Zubeldía. A comissão dele sempre me deu apoio. Esperei o momento, e o momento chegou. Agora, é trabalhar mais para ter mais oportunidades — William Gomes.
Zubeldía ganha opções para decisões do ano
Além de fazer o São Paulo subir uma posição na tabela — agora é quinto, com 41 pontos —, a vitória deste domingo (25) serviu para Zubeldía ampliar seu leque de opções para as decisões do ano.
E graças a golaços. Depois de William, Erick também anotou um belo gol em chute de fora da área para mostrar que pode ser alternativa do treinador nos jogos decisivos.
A finalização foi no ângulo, sem chances para o goleiro. Mas vale destaque para o passe de calcanhar de Lucas na origem da jogada.
No segundo tempo, Zubeldía ainda colocou em campo o garoto Henrique e o meia Galoppo, que não atuava há mais de um mês.
Os dois ajudaram o São Paulo a segurar o resultado. Especialmente depois do susto, com o gol de honra do Vitória, em cobrança de pênalti de Alerrandro.
> Os próximos três jogos do São Paulo:
- São Paulo x Atlético-MG — Copa do Brasil — quarta-feira (28 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília);
- Fluminense x São Paulo — Brasileirão — domingo (1º de setembro), às 18h30 (horário de Brasília).
- Atlético-MG x São Paulo — Copa do Brasil — quarta-feira (4 de setembro), às 21h45 (horário de Brasília)