Brasileirão Série A

Do otimismo à espera: São Paulo avança em conversas com Lucas e ainda aguarda resposta sobre renovação

Lucas diz que dará resposta ao São Paulo no 'momento certo' sobre permanência para 2024

Ainda restam três rodadas por disputar no Campeonato Brasileiro, mas o assunto que movimenta os bastidores do São Paulo não tem relação direta com o campo. O clube trabalha dia após dia para garantir a permanência de Lucas para 2024. Diretoria e jogador avançam nas conversas sobre a renovação do contrato que encerra em 31 de dezembro. E enquanto o otimismo impera nesta relação, o Tricolor ainda espera a resposta do camisa 7 sobre o futuro.

Quase dois meses atrás, na esteira do título inédito da Copa do Brasil, Lucas afirmou que tinha “muita chance” de permanecer no clube para a próxima temporada. Desde então, essa “muita chance” ainda não virou realidade. Em entrevista após o empate em 0 a 0 com o Cuiabá, no último domingo (26), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante afirmou apenas que daria uma resposta “no momento certo”.

– Estamos negociando, conversando e teremos uma resposta no momento certo – se limitou a dizer o atacante, em entrevista na saída de campo.

A demora em chegar a um acordo não diminui a confiança do São Paulo nos bastidores sobre a permanência. A Trivela ouviu que a renovação dele passou de “impossível” logo após o anúncio da contratação, para “muito provável”. Em entrevista durante o sorteio dos grupos do Paulistão, na semana passada, o presidente Julio Casares expressou otimismo sobre as negociações.

– Ele está feliz, a família está feliz, a gente está feliz e vamos tentar construir um caminho. Já estamos conversando para que, com calma, ele decida continuar, porque é um casamento perfeito entre São Paulo e Lucas. E mais do que isso, para o futebol brasileiro foi uma boa notícia a vinda dele – disse omandatário. dições

Lucas está engajado no projeto 2024

Lucas falou mais de uma vez que a sua permanência depende muito do projeto do clube para 2024. E o próprio atacante está engajado em tirá-lo do papel. O jogador participa das discussões sobre os planos do clube para a próxima temporada. Inclusive, indicou à diretoria a contratação de Luiz Gustavo.

Foi muito mais uma sugestão, claro. Mas acabou ganhando aval do clube. O Tricolor está perto de fechar a contratação de Luiz Gustavo, livre no mercado após o fim de seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Aos 36 anos e com uma Copa do Mundo no currículo, o volante é visto como um jogador experiente para os enfrentamentos na disputa continental.

Ou seja, trata-se de uma movimentação pensada para agregar qualidade e experiência ao elenco em um ano em que o clube voltará a disputar a Libertadores. Justamente uma das “exigências de Lucas para 2024”: que o clube tenha um elenco robusto para brigar por títulos em mais de uma frente ao longo da próxima temporada.

Os planos do São Paulo para garantir a permanência

O clube já tem um projeto desenhado para Lucas permanecer em 2024 – e por ainda mais tempo. A ideia da diretoria é oferecer um contrato por mais três temporadas ao camisa 7, com um salário considerado compatível a qualquer oferta que o jogador receber do futebol do exterior.

O retorno à Libertadores também pesa muito para a permanência de Lucas em 2024. Desde que voltou, Lucas fez juras de amor ao São Paulo reiteradas a cada entrevista. Não foi diferente nesta terça-feira. O Tricolor é o clube do coração do atacante, que foi campeão da Sul-Americana em 2011, campeão da Copa do Brasil em 2023

Mas o sonho de disputar a Libertadores com a camisa são-paulina ainda existe. O São Paulo já está garantido na fase de grupos da competição continental. Mas claro. Além disso, também será preciso montar um elenco competitivo para brigar pelo título.

Os últimos três jogos do São Paulo

  • Bahia x São Paulo – 36ª rodada –quarta-feira (29) , às 19h (horário de Brasília);
  • Atlético-MG x São Paulo – 37ª rodada – sábado (2), às 21h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Flamengo – 38ª rodada – quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília).
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo