Veiga, Dudu ou Lázaro: quem fica com a vaga do lesionado Estevão no Palmeiras?
Joia alviverde não deve enfrentar o Vasco, domingo (22), por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita
Sem poder contar com Estevão nas últimas atividades do Palmeiras, Abel Ferreira tem mais um treinamento na Academia de Futebol, neste sábado (21), para definir quem será o substituto da joia alviverde. E a disputa por essa vaga é pesada entre três concorrentes: Raphael Veiga, Dudu e Lázaro.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, três a menos do que o Botafogo, o Palmeiras encara o Vasco, domingo (22), às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O confronto tem a equipe carioca como mandante.
Publicação de @palmeirasVer no Threads
Quem leva vantagem na disputa pela vaga?
Baseado nos treinamentos realizados durante a semana, Raphael Veiga, que entrou no decorrer do confronto com o Criciúma, e marcou o último gol da goleada por 5 a 0, domingo passado (15), no Allianz Parque, é o favorito para começar entre os 11 iniciais do português contra o Vasco.
Xodó da torcida palmeirense e à espera de mais minutos em campo, Dudu, que não atua como titular há dois meses, ainda tenta mostrar que é o substituto ideal de Estevão.
Já Lázaro, corre por fora nesta briga e deve ser apenas opção para o segundo tempo do confronto.
Novidade na lateral-esquerda do Palmeiras
Enquanto Piquerez segue se recuperando de lesão e Caio Paulista, acusado de agressões contra a ex-mulher, cumpre suspensão, Vanderlan deve voltar à equipe.
— Como o Abel fala, temos de estar sempre preparados. No dia a dia, nos treinos, é se recuperar e fazer tudo certo. Me sinto preparado. Eu treino, descanso, me alimento bem e, se for a vontade do professor me colocar para jogar, estou pronto — avisou o lateral-esquerdo.
Nas demais posições, o treinador deve repetir a mesma escalação que atropelou o time catarinense.
Adversário embalado e sonhando
Embalado pela boa campanha na Copa do Brasil, onde é semifinalista e enfrentará o Atlético-MG, e pelo empate nos minutos finais diante do Flamengo, domingo passado, o Vasco chega para o confronto com o Palmeiras sonhando.
O Cruzmaltino trata a competição de mata-mata como prioridade, pois isso pode representar a conquista de um expressivo título nacional que não vem há muitos anos. Além, é claro, da classificação à Copa Libertadores.
Últimas notícias do Palmeiras:
Porém, a equipe carioca não abre mão do Brasileirão de olho em uma das vagas que a competição dá à principal competição de clubes do continente.
Atualmente, o Vasco é o 9º colocado, com 35 pontos, e tem, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 11,3% de chance de se classificar à Libertadores por meio do Brasileirão.