Brasileirão Série A

Contra o Goiás, desafio do Internacional é reproduzir o que tem feito na Libertadores

Internacional visita o Goiás, neste sábado (2), no primeiro de três jogos seguidos pelo Brasileirão antes da semifinal da Libertadores

O Internacional tem neste sábado (2), às 16h, diante do Goiás, na Serrinha, o primeiro de seus três compromissos no Campeonato Brasileiro antes da semifinal da Libertadores. É a oportunidade de iniciar a necessária recuperação no certame nacional.

Na 14ª colocação, com 25 pontos, o Colorado está apenas quatro à frente do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. A condição indigesta na tabela é reflexo dos impressionantes nove jogos seguidos sem vitória no Brasileirão, marca que não era atingida desde 2016, ano da queda para a Série B.

  • Internacional 0 x 0 Cruzeiro (01/07/23 – 13ª rodada)
  • Fluminense 2 x 0 Internacional (09/07/23 – 14ª rodada)
  • Internacional 0 x 0 Palmeiras (16/07/23 – 15ª rodada)
  • Red Bull Bragantino 0 x 0 Internacional (23/07/23 – 16ª rodada)
  • Internacional 1 x 2 Cuiabá (29/07/23 – 17ª rodada)
  • Internacional 2 x 2 Corinthians (05/08/23 – 18ª rodada)
  • Botafogo 3 x 1 Internacional (12/08/23 – 19ª rodada)
  • Internacional 0 x 1 Fortaleza (19/08/23 – 20ª rodada)
  • Flamengo 0 x 0 Internacional (26/08/23 – 21ª rodada)

É paradoxal que essa sequência aconteça justamente no período em que o Inter eliminou River Plate e Bolívar com vitórias emblemáticas pela Libertadores. Elogiado pelas estratégias nesses confrontos eliminatórios, Eduardo Coudet ainda busca a primeira vitória no Brasileirão desde o retorno ao Colorado. Para isso, o desafio é fazer seu time reproduzir na liga doméstica pelo menos duas coisas que apresenta bem no torneio continental.

Intensidade

A principal marca dos trabalhos do treinador argentino é a intensidade. Na Libertadores, o Inter tem conseguido mantê-la durante grande parte dos jogos, especialmente no Beira-Rio — no Monumental de Nuñez, faltou perna no 2º tempo, e em La Paz, era natural que sofresse em alguns momentos por conta da altitude.

No Campeonato Brasileiro, no entanto, o Inter não vem sendo intenso, seja pela mobilização menor, seja pelo desgaste. Contra Cuiabá e Botafogo, com o time titular, o Colorado sucumbiu no segundo tempo e levou a virada após ter saído na frente no marcador.

O alerta fica para a semelhança do jogo deste sábado com a derrota para o líder do campeonato: acontece quatro dias após a classificação na Libertadores. O Inter não pode entrar no gramado Serrinha de ressaca depois da consistente vitória sobre o Bolívar.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Enner Valencia

Outra diferença importante do Inter da Libertadores para o do Brasileiro são os números de Enner Valencia. Se no torneio continental, o equatoriano tem impressionantes quatro gols em quatro jogos no mata-mata, na competição nacional ele ainda não balançou as redes.

Claro que não depende só do centroavante. A bola precisa chegar como tem chegado na Libertadores. Mas a expectativa da torcida colorada, que está empolgada com seu camisa 13, é que ele tenha a mesma efetividade que teve contra River e Bolívar.

Os últimos cinco duelos entre Goiás x Internacional

Brazil Serie A 30/04/23

Internacional

Internacional

1
Goias

Goias

0

Brazil Serie A 09/10/22

Internacional

Internacional

4
Goias

Goias

2

Brazil Serie A 15/06/22

Goias

Goias

1
Internacional

Internacional

2

Brazil Serie A 10/01/21

Internacional

Internacional

1
Goias

Goias

0

Brazil Serie A 13/09/20

Goias

Goias

1
Internacional

Internacional

0

Próximos jogos do Internacional

  • Goiás x Internacional, pelo Brasileirão – 2 de setembro, às 16h – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em; Goiânia
  • Internacional x São Paulo – 13 de setembro, às 21h30 – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre;
  • Athletico-PR x Internacional, pelo Brasileirão – 21 de setembro, às 19h30 – Ligga Arena, em Curitiba.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo