Brasileirão Série A

Milito e sua missão no Atlético-MG: provar que o time é favorito ao Brasileiro

Gabriel Milito tem a missão de mostrar que o Atlético ainda está no topo dos favoritos ao título Brasileiro e, claro, tenta conquistá-lo

O Atlético-MG inicia mais um Campeonato Brasileiro entre os favoritos ao título. Mas, será que ele continua no Top 3 ao lado de Palmeiras e Flamengo? Agora com Gabriel Milito no comando, o Galo tentará provar que, sim, está no bolo dos prováveis de brigar pelo título nacional. E, mais do que isso, sonha com o tetra da competição.

O início da temporada do Atlético passou longe de ser das melhores. Não à toa, a diretoria optou por demitir Felipão, que não estava fazendo o time evoluir, e contratar Gabriel Milito. Com menos de um mês no comando do time, o argentino já mudou completamente o estilo de jogo e encanta a torcida e os jogadores, dando uma empolgação a mais para a disputa do Brasileirão.

Com Milito, o Atlético tem a missão de provar que continua na prateleira de Flamengo e Palmeiras, principais candidatos ao título. Nos últimos anos, o Galo se colocou nesse bolo, mas, em 2024, os rivais se reforçaram mais e deram um salto no quesito elenco. E não só os dois citados, clubes como Internacional, Botafogo, São Paulo e Fluminense, por exemplo, também se reforçaram bem e incomodam o Alvinegro nesse posto do Top 3 nacional.

Atlético viveu altos e baixos no Brasileiro de 2023

No ano passado, o Atlético começou também entre os três principais favoritos ao título, mas passou por altos e baixos. Iniciando com Coudet, o Galo brigou pelo G4 nas 10 primeiras rodadas. No entanto, uma saída inesperada do treinador após polêmicas com a diretoria desandou a caminhada atleticana.

O Atlético então optou por contratar Felipão, que teve um início de nove jogos sem vencer, oque fez o clube despencar para a parte de baixo da tabela. Depois de um período conturbado, o Galo engatou com Scolari e terminou o ano em alta, chegando até a ser cogitado como um candidato ao título. No fim, acabou em 3°, o que foi a média entre os altos e baixos na competição.

O Atlético vai lutar por título

Como citado, o Atlético está entre os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Para muitos, continua no Top 3, então há uma grande expectativa na competição. Se o Galo conseguir engatar com Milito da forma como parece que vai engatar, sem dúvidas estará sempre na disputa entre os quatro primeiros do campeonato. A Arena MRV, casa do Galo que foi inaugurada no segundo turno do último Brasileirão, é outro trunfo do clube para ficar ainda mais forte em 2024.

Principais destaques do Atlético no Brasileirão 2024

  • Hulk: Quem acompanha o futebol brasileiro sabe que Hulk é o grande destaque do país desde que chegou ao Atlético em 2021, ano em que dominou o Brasil e levou o Galo ao título do Brasileirão. Três anos depois, a história não é muito diferente, o camisa 7 segue sendo o principal nome do Alvinegro e é a grande esperança na busca por uma nova taça;
  • Paulinho: Artilheiro do Atlético e do Campeonato Brasileiro em 2023, Paulinho é outro destaque óbvio do clube para 2024. Assim como no último ano, ele não começou a temporada embalado, mas já mostrou na Libertadores que está evoluindo e deve seguir assim no Brasileiro. Resta saber se manterá o faro de artilheiro a ponto de vencer até o companheiro Hulk na batalha dos gols. Se conseguir, quem agradece é o Galo;
  • Everson: Um dos melhores goleiros do Brasileirão em 2023 (para muitos, o melhor), Everson é o pilar defensivo do Galo. No último ano, mesmo a defesa não passando muita confiança, ele conseguiu resolver vários jogos, fazendo uma temporada recheada de verdadeiros milagres, o que culminou no Alvinegro tendo a melhor defesa do torneio. Como vinho, Everson parece evoluir cada vez a cada ano que se passa.

Qual estilo de jogo do Atlético com Gabriel Milito

Gabriel Milito tem um estilo de jogo que ele deixa bem claro e pode ser resumido em uma palavra: protagonismo. A ideia dele é fazer o Atlético ser protagonista em todos os jogos, independente do rival ou local que jogue. Para isso, trabalha um time que gosta da posse de bola, faz triangulações rápidas e é ofensivo sempre que possível. O diferente dos times dele com relação ao que vemos no Brasil é a utilização de três zagueiros, algo não muito comum no país.

Onde assistir aos jogos do Atlético no Brasileirão?

Os jogos do Campeonato Brasileiro de 2024 serão transmitidos pela Rede Globo na TV aberta, SporTV na TV fechada e Premiere no pay-per-view. Em caso de partidas nas quais o Athletico Paranaense for o mandante, a transmissão acontecerá na TNT ou CazéTV.

Você pode acompanhar onde assistir aos jogos do Atlético no Brasileirão neste artigo.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo