Brasileirão Série A

Duas últimas vitórias referendam merecida folga de 4 dias que o Grêmio vai ter

Grêmio vai aproveitar o feriado para ter folga geral de 4 dias e está tudo bem: são duas vitórias seguidas com 5 gols feitos e nenhum sofrido

Devido à parada para a data FIFA, o Grêmio só voltará a campo no dia 14, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista. Com isso, o técnico Renato Portaluppi deliberou folga geral até sexta-feira (8). A decisão é referendada pelos dos últimos jogos do Tricolor. As vitórias contra Cruzeiro, por 3 a 0, e Cuiabá, por 2 a 0, recolocaram a equipe no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Grêmio encerra a 22ª rodada na 3ª colocação, com 39 pontos.

Grêmio vem tendo atuações convincentes

Além dos resultados, as duas últimas partidas na Arena apresentaram um time com repertório e atuações consistentes. Renato incorporou um novo esquema tático, o 4-4-2 losango, que foi modificado para o 4-2-3-1 tradicional na segunda etapa contra o Dourado.

Depois de seis partidas sofrendo gols, o Tricolor não foi vazado nos dois últimos confrontos. Isso mesmo com mudanças de peças no sistema defensivo — Gabriel Grando, Geromel e Cuiabano iniciaram contra o Cruzeiro, enquanto Caíque, Rodrigo Ely e Reinaldo foram os titulares diante do Cuiabá.

Do meio para frente, alguns jogadores também cresceram. Pepê marcou gol e deu assistência. Depois do maior jejum da carreira, Luis Suárez balançou as redes nas duas partidas e parece estar voltando a fazer muita diferença para o Grêmio.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Evolução do Grêmio acontece após cobrança de Renato

A melhora do Grêmio aconteceu após forte cobrança de Renato. O treinador ficou indignado com a derrota para o Santos há duas semanas. Principalmente pela maneira como aconteceu, com os jogadores parando no lance do segundo gol do Peixe.

— Estou muito chateado pelo segundo gol que tomamos. Eles [jogadores] vão ouvir muito a semana toda. Assim como sou cobrado, eu os cobro também, e não vão ter paz. Vai ter a parada da Data Fifa. Aí que eu digo: prestem atenção. Querem folga? Então estejam lá em cima na tabela. Eu não vou para o Rio de Janeiro, mas vocês também não vão para lugar nenhum. Parem de dar mole — alertou Renato.

Durante a semana seguinte à partida na Vila Belmiro, o treinador fez pelo menos duas longas reuniões com o grupo de jogadores, de 40 minutos cada. Aparentemente surtiu efeito.

Renato vai para o Rio e deixa treinos a critério dos jogadores

Com a resposta dada de campo, Renato se viu autorizado a fazer o que tanto gosta: folga estendida. Para que os atletas possam curtir, mas para que ele também aproveite o Rio de Janeiro durante a próxima semana.

Com vôo marcado para a capital fluminense, o treinador antecipou a entrevista coletiva após a vitória contra o Cuiabá. Começou a falar apenas 20 minutos depois do apito final. Ainda brincou que o piloto não era seu amigo. Ou seja, não poderia esperar.

Durante a semana, trabalharão no CT Luiz Carvalho somente o zagueiro Pedro Geromel, que se recupera de lesão muscular e está entregue à fisioterapia; e Jhonata Robert e Lucas Besozzi, a partir de quarta-feira.

O Grêmio também informou que os atletas que não estiverem em viagem e quiserem treinar podem comparecer ao CT a partir de terça-feira. Os jogadores também receberão sugestões de treinamentos individuais de força e corrida.

Próximos jogos do Grêmio

  • Bragantino x Grêmio, pelo Brasileirão – 14 de setembro, às 21h30min – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
  • Corinthians x Grêmio – 18 de setembro, às 20h – NeoQuímica Arena, em São Paulo
  • Grêmio x Palmeiras, pelo Brasileirão – 21 de setembro, às 21h30min – Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo