Brasileirão Série A

Suárez desencanta e Luan é celebrado: Grêmio bate Cruzeiro por 3 a 0 em clima de festa

Luis Suárez marcou depois de oito jogos de seca e decretou nova derrota do Cruzeiro no Brasileirão

Em ritmo de festa, o Grêmio não precisou de muito esforço para vencer o Cruzeiro por 3 a 0 em Porto Alegre. A partida teve dois momentos especiais para os donos da casa. Luis Suárez voltou a marcar e Luan, que entrou no fim da partida, voltou a ser celebrado pela torcida gaúcha.

Apoiado por sua torcida, o Grêmio começou a partida em alta velocidade. Luis Suarez, que lutava para encerrar a seca de oito jogos sem marcar – foi para as redes logo aos quatro minutos após boa jogada de Villasanti e João Pedro. O VAR, no entanto, acusou impedimento e manteve o jejum de gols do uruguaio.

O Grêmio não esmoreceu e seguiu em cima do Cruzeiro. João Pedro tabelou com Suárez e a triangulação acabou em Pepê que, em ótima posição, perdeu uma chance clara frente ao goleiro Rafael Cabral.

Acuado, o Cruzeiro só conseguiu assustar a partir da bola parada. Lucas Silva cobrou escanteio e achou Matheus Vital. O meia bateu firme e quase surpreendeu Gabriel Grando.

Suárez, contudo, parecia ter escolhido o Cruzeiro para pagar a conta de sua falta de gols. Aos 28 minutos, Cristaldo recuperou uma bola no campo de ataque e achou o uruguaio dentro da área. ‘El Pistolero' antecipou a marcação e voltou a marcar depois de mais de um mês.

Se o uruguaio desencantou, outro ídolo gremista deixou a torcida tricolor preocupada. Pedro Geromel, que voltava de lesão, sentiu a coxa no fim da primeira etapa e teve que ser substituído por Rodrigo Ely.

Cruzeiro perdeu chance clara e foi castigado

Logo no início da segunda etapa, o Cruzeiro até teve a chance de mudar a história do jogo em Porto Alegre. Palacios venceu Cuiabano e, livre na pequena área, exagerou na força e mandou por cima, desperdiçando uma ótima oportunidade para empatar o placar.

Minutos depois, o Grêmio confirmou que não reabilitaria o time mineiro de sua fase ruim no Campeonato Brasileiro. Suárez deu lindo toque de calcanhar para achar o compatriota Carballo. O meia uruguaio bateu com consciência e venceu o goleiro Rafael.

O Cruzeiro sentiu muito o segundo gol e foi dominado pelo Grêmio no restante do duelo. Aos 32 minutos, após ótima triangulação do Tricolor gaúcho, Bitello acionou Pepê, que concluiu a linda jogada para fazer o terceiro gol dos donos da casa.

No último minuto, BItello concluiria uma ótima atuação com o gol. Ele recebeu de Cuiabano e definiu a goleada gremista em Porto Alegre. O VAR, porém, voltou a trabalhar e anulou o segundo gol dos donos da casa na partida.

Próximos jogos de Grêmio e Cruzeiro

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (03) para enfrentar o Cuiabá em Porto Alegre. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o RB Bragantino em Minas Gerais no mesmo dia. Ambas as partidas válidas pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Grêmio, com 20 jogos, soma 36 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela. O Cruzeiro, vivendo uma má fase no torneio, tem 25 pontos em 21 partidas e é apenas o 12° colocado.

Foto de Lucas Tomazelli

Lucas Tomazelli

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância , é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo Notícias Brasil.
Botão Voltar ao topo