Brasileirão Série A

Fluminense volta ao palco de pior atuação com Diniz para tentar mudar história

Após atuação ruim em 2023, Fluminense quer vencer São Paulo no MorumBIS em 2024 para ressignificar a história

Quando subir ao campo do MorumBIS para enfrentar o São Paulo nesta segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), o Fluminense tentará mudar uma história. Foi neste palco que o time teve a pior atuação sob o comando de Fernando Diniz, na opinião do treinador. E agora, o Flu quer ressignificar isso no Campeonato Brasileiro.

No meio da disputa da Libertadores, o Fluminense vivia momento irregular quando enfrentou o São Paulo no Morumbi, ainda sem seus naming rights vendidos. A atuação é sempre citada por Diniz, com microfones ligados ou não, como a pior de seu trabalho. Suspenso, ele nem estava à beira do campo. Eduardo Barros, seu auxiliar, pediu até desculpas ao torcedor.

— Antes de analisar o jogo, vale um pedido de desculpas ao nosso torcedor. Hoje, infelizmente fizemos uma partida abaixo daquilo que nós podemos fazer e daquilo que é o melhor Fluminense. Não conseguimos igualar o jogo, somente nos minutos finais, daquilo que era o ponto de partida para jogar um jogo desse tamanho, do ponto de vista da competitividade — afirmou Barros após aquele jogo.

Com um time cheio de desfalques, o Flu não levou nenhum perigo aos donos da casa e ainda viu Arias ser expulso. Naquele momento, o time de Diniz preocupava os tricolores na primeira má fase após o grande futebol apresentado no Campeonato Carioca e no início da Libertadores.

Agora, se o desempenho está longe de empolgar, o time chega ao menos com resultados mais animadores. Com a classificação encaminhada na Libertadores, o Fluminense não deve poupar muitos jogadores e quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Última vitória do Fluminense no MorumBIS foi sobre Diniz

Curiosamente, a última vitória do Fluminense no MorumBIS foi justamente sobre Fernando Diniz. O técnico começara o campeonato nas Laranjeiras e havia sido demitido quando a equipe amargava a zona de rebaixamento.

E foi logo contra o São Paulo de Diniz que o Flu deixou o Z-4 em 2019. A vitória por 2 a 0 com gols de Digão e Marcos Paulo teve boa atuação do time então comandado interinamente por Marcão, que caminhou para se livrar do descenso com antecipação.

Marcos Paulo marcou na vitória do Fluminense sobre o São Paulo no Morumbi em 2019 - Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Marcos Paulo marcou na vitória do Fluminense sobre o São Paulo no Morumbi em 2019 – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Nas arquibancadas, os torcedores no setor destinado ao Fluminense gritavam o nome do treinador. Uma demonstração do carinho que Fernando Diniz sempre cita ao falar de sua primeira passagem

— A torcida tem uma conexão com esse time muito diferente. E comigo desde 2019 tem uma coisa a mais com a torcida do Fluminense que meio que ultrapassa… Sinto isso desde 2019. Não é perfeito, mas é uma sintonia que faz as coisas acontecerem de maneira mais bonita e mais profunda. Sou muito grato à torcida do Fluminense pela maneira que me acolheram e por entregar a alegria para eles — afirmou Diniz após o título da Recopa.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • São Paulo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — segunda-feira, 13 de maio — 20h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Cerro Porteño — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio — 19h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Sampaio Corrêa — Copa do Brasil — quarta-feira, 22 de maio — 20h (horário de Brasília);
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo