Fluminense tem mais uma despedida contra o Corinthians antes de final da Libertadores
Fluminense viu último gol de Fred contra o Corinthians, em 2022, e, agora, dá 'até logo' ao Maracanã em jogo especial antes de final da Libertadores
Quando entrar em campo para enfrentar o Corinthians, o Fluminense terá mais uma “despedida” pela frente contra o adversário pelo Campeonato Brasileiro. Com o adeus de Fred em 2022 na lembrança, o Tricolor fará o último jogo no mesmo Maracanã antes da final da Libertadores, no dia 4 de novembro. E a partida desta quinta-feira (19) promete muita coisa especial.
Finalizado
3
-3
Fluminense - Corinthians
Brazil Serie A - Maracana
Se não será uma festa como o último confronto contra os paulistas pelo Brasileirão, ao menos, o traje será de gala. O Flu estreará sua nova terceira camisa, feita em homenagem aos 115 anos de Cartola. O uniforme em verde e rosa, cores da Estação Primeira de Mangueira, escola fundada pelo sambista e tricolor ilustre, inspirará também as arquibancadas.
Isso porque a torcida do Fluminense apresentará um mosaico 3D de Cartola no setor sul das arquibancadas. Feita pelo artista plástico Marcelo Ment e produzida com a participação de outros torcedores, a faixa será exposta assim que o Tricolor entrar em campo.
Vai ter o mosaico 3D do cartola amanhã hein pic.twitter.com/C2afmDVJoz
— 𝐂𝐚𝐯𝐚𝐥𝐢𝐧𝐡𝐨 𝐝𝐨 𝐅𝐥𝐮𝐦𝐢𝐧𝐞𝐧𝐬𝐞ᶠᶠᶜ 🐎 (@flu_cavalinho) October 18, 2023
O último gol de Fred foi em Fluminense x Corinthians em 2022
O dia 2 de julho de 2022 ficará marcado para sempre na cabeça dos tricolores. Não só pela impiedosa goleada de 4 a 0 aplicada no Corinthians, mas porque o Maracanã recebeu um momento sublime de um dos maiores ídolos da história do Fluminense.
Eram 38 minutos do segundo tempo quando Fernando Diniz chamou Fred e levantou os 45 mil tricolores presentes no Maracanã. Aos 39 anos, o camisa 9 correu como um menino até a placa de substituição e recebeu um abraço de Germán Cano, que se isolara como artilheiro do Brasil no ano.
No último Flu x Corinthians pelo Brasileirão no Maraca aconteceu isso aí… quem estava lá, viveu!
Garanta agora o seu ingresso pro jogo de amanhã >> https://t.co/1evH5IuIhW pic.twitter.com/5p5enzzl26
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 18, 2023
Sete minutos depois, Martinelli recebeu na direita, tocou para o meio e Fred, ao seu estilo, dando um passo atrás para se desmarcar do zagueiro, bateu com força para vencer Cássio e levar o estádio à loucura. Era o último gol do jogador, o de número 199 pelo Fluminense. Uma catarse coletiva tomou conta do Maracanã e paralisou o jogo por alguns minutos.
Na semana seguinte, contra o Ceará, o jogador se despediu do clube e do futebol. Hoje, é diretor de planejamento de futebol do Fluminense. Para muitos, o maior ídolo da história do Tricolor.
Fluminense faz último jogo no Maracanã antes de final da Libertadores
A partida contra o Corinthians marca a despedida do Fluminense no Maracanã antes da final da Libertadores. O estádio será entregue à Conmebol, e o Tricolor disputa a outra partida que tem como mandante, contra o Goiás, no Raulino de Oliveira, na próxima quinta (25), às 19h (de Brasília), em Volta Redonda.
AMANHÃ! O último apoio no Maraca antes da final da @LibertadoresBR!
Garanta o seu ingresso >> https://t.co/1evH5IuIhW pic.twitter.com/qVkxgguRTu
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 18, 2023
Enquanto a cabeça dos tricolores está totalmente voltada para a Libertadores, o Corinthians briga para se afastar da Série B. O time agora comandado por Mano Menezes é o 14º colocado do Brasileirão, com 31 pontos, apenas quatro acima do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
O Flu ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, a três de distância para o G4 e apenas um ponto atrás do G6. A final da Libertadores contra o Boca Juniors será no dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã.
Fluminense no Campeonato Brasileiro 2023
- 7ª colocação após 26 jogos disputados
- 52% de aproveitamento até o momento
- 41 pontos conquistados com 12 vitórias, 5 empates e 9 derrotas
Fluminense terá Marlon na vaga de Nino e espera convocados
A escalação do Fluminense não está definida, já que o técnico Fernando Diniz não sabe se contará com os convocados André e Jhon Arias. Nino, que estava com a Seleção Brasileira, está fora, com uma entorse no joelho esquerdo. Ele será substituído por Marlon, que estreará ao lado de Felipe Melo.
A seguir creciendo 🇨🇴 pic.twitter.com/fpyhG1uocM
— Jhon Arias Andrade (@jhonariasa) October 18, 2023
Caso Arias não reúna condições de jogo, o ataque terá Keno, Cano e John Kennedy. O colombiano, titular absoluto, abriria espaço para a entrada de mais um meio-campista no Flu. Alexsander é o favorito para jogar ao lado de Ganso. Se André também ficar de fora, Martinelli será o substituto.
Assim, o Flu deve entrar em campo com Fábio, Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; André (Martinelli), Alexsander (Arias) e Ganso; Keno, Cano e John Kennedy.