Brasileirão Série A

Corinthians comete os mesmos erros de sempre, mas resgata empate contra o Flamengo

Debaixo de chuva na Neo Química Arena, Flamengo é melhor e tem mais chances; Corinthians busca empate com pênalti bobo de Léo Pereira

Já diria Lulu Santos: “Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”, e os mais de 40 mil torcedores que estiveram debaixo de enorme chuva em Itaquera, esperavam muita coisa do Clássico das Multidões entre Corinthians e Flamengo, neste sábado (7), mas com certeza não uma partida tão abaixo do normal.

O empate por 1 a 1 veio com gols no segundo tempo. Gerson abriu o placar com um belo chute de fora da área, enquanto Fábio Santos empatou depois de pênalti bobo cometido por Léo Pereira.

O resultado não ajuda nenhuma das duas equipes. Com o empate, o Timão chega a 12º lugar, com 31 pontos, e o Flamengo, que já deve ter Tite para os próximos jogos, ocupa a quinta colocação, com 44 pontos.

Corinthians comete mesmos erros e empata em possível último gol de Fábio Santos antes da aposentadoria

O empate em 1 a 1 foi um resultado favorável ao Corinthians, que enfrentou mais pressão do time rubro-negro durante os 90 minutos de jogo. A equipe conseguiu se segurar graças a boas defesas do goleiro Cássio. A partida com o Flamengo foi uma mostra de que o restante da temporada do Corinthians não será nenhum pouco fácil para o torcedor corinthiano, que está colocando em prática toda a fé e esperança para que o Timão reaja no Campeonato Brasileiro enquanto ainda há tempo.

Apesar das falhas, erros de marcação e chutes desperdiçados, o Corinthians conseguiu marcar o gol de empate graças a um erro do adversário que cometeu um pênalti. A cobrança foi executada por Fábio Santos, que, aliás, pode ter feito seu último gol antes de se aposentar. É importante destacar que, antes do início da partida, quando o nome do lateral foi anunciado como titular, alguns torcedores vaiaram essa escolha.

Mesmo com um novo treinador no banco de reservas, o desempenho do Corinthians continua muito aquém do esperado. Apesar de Mano Menezes afirmar que o elenco não está desmotivado, a realidade em campo parece indicar o contrário, já que a equipe parece completamente apática e não responde ao incentivo vindo das arquibancadas.

A partida contra o Flamengo marcou a reestreia de Mano Menezes diante da torcida na Neo Química Arena, em Itaquera. Os números do treinador são impressionantes: 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, no jogo de inauguração do estádio contra o Figueirense.

Apesar da superioridade do Flamengo, bobeira dá empate ao Corinthians

Sem treinador desde a última rodada, o time rubro-negro conseguiu mudar seu destino ao vencer o Bahia por 1 a 0. Contra o Corinthians, a equipe teve excelentes oportunidades e, com um elenco superior ao dos corinthianos, conseguiu dominar mais o jogo e criar dificuldades no campo de ataque do adversário. Destaque para a excelente jogada de Everton Ribeiro, que deixou Gerson livre fora da área para um chute incrível e indefensável para o goleiro corintiano. O Flamengo até teve chances de marcar novamente, mas mais uma boa exibição de Cássio deixou o placar mais acessível ao Timão.

O erro do Flamengo aconteceu quando Léo Pereira cometeu um pênalti, que foi prontamente assinalado pelo árbitro da partida, Anderson Daronco, dando ao Timão a chance de empatar o jogo.

A temporada do Flamengo não tem sido das melhores. O Rubro-Negro disputou tudo que pode e não ganhou nada. Além disso, o time enfrentou semanas turbulentas com problemas tanto dentro quanto fora de campo, o que culminou na demissão de Sampaoli, que havia sido contratado para substituir Vitor Pereira.

Próximos jogos de Corinthians e Flamengo

Agora o Campeonato Brasileiro fica paralisado por conta da Data Fifa que começa na segunda-feira (09) e vai até a próxima terça-feira (17).

O primeiro jogo do Corinthians depois da pausa é com o Fluminense, no dia 18 de outubro, no Maracanã, às 21h30. Depois o desfaio é contra o América -MG, na Neo Química Arena, no dia 21, às 18h30.

Já o Flamengo, que deve estar com o novo treinador no banco de reservas, encara o Cruzeiro, dia 19 de outubro, em Minas Gerais, e o Vasco, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo