Brasileirão Série A

Em clima de fim de festa, Botafogo pode enfrentar o Cruzeiro já sem chances reais de título

Em um Nilton Santos provavelmente vazio, o Botafogo vai encarar o Cruzeiro, neste domingo, no jogo em que pode dar o adeus ao título do Brasileiro

Depois de liderar o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas e ter 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder na virada do turno, o Botafogo entra em campo, neste domingo (3), com clima de fim de festa. Contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, em partida válida pela 37ª rodada, o Glorioso pode já nem sequer ter mais chances reais de título. E, além disso, deve estar mais preocupado, na verdade, até com a vaga direta na próxima Copa Libertadores.

Há nove jogos sem vencer, o Botafogo viu um título que era praticamente certo escapar das mãos de forma melancólica e até cruel com o seu torcedor. Um exemplo disso foi o empate com o Coritiba, na última quarta-feira. Depois de abrir o placar aos 50′ do segundo tempo, com Tiquinho Soares, o time de Tiago Nunes conseguiu ceder o empate ao time adversário aos 53′.

Agora, pelos horários dos jogos, o Botafogo pode até entrar em campo, no Nilton Santos, sem nem sequer ter mais chances reais de título. Caso o Palmeiras, que encara o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, o time paulista praticamente garante a taça. O Verdão iria a 69 pontos. Mesmo que o Botafogo vença o Cruzeiro e vá a 66 pontos, ainda precisaria de um milagre na última rodada: vencer o Inter, torcer por uma derrota do Palmeiras contra o Cruzeiro, e ainda tirar uma grande diferença de saldo de gols. Hoje, o Palmeiras tem 30 gols de saldo, enquanto o Glorioso tem 23.

Nilton Santos deve receber pouco público, neste domingo, contra o Cruzeiro (Foto: Icon sport)

Nilton Santos vazio será imagem do fracasso do Botafogo

Mesmo ainda com alguma chance de título, a torcida do Botafogo não deve comparecer em peso, neste domingo, no Nilton Santos. Muito pelo contrário. Depois do empate com o Coritiba, na quarta, uma parte dos torcedores iniciou uma campanha pedindo público zero na partida. E a venda de ingressos, de fato, está devagar.

Prova desta baixa procura por ingressos é que, na noite do último sábado, o Botafogo anunciou uma promoção para o duelo com o Cruzeiro: mulheres e crianças poderão entrar de graça no Nilton Santos. Quem já havia comprado o ingresso poderá pedir o reembolso do valor.

Não será a primeira vez nesta reta final em que o Nilton Santos terá vazios nas arquibancadas. Antes empolgada, a torcida do Botafogo esgotou os ingressos de onze partidas seguidas neste Campeonato Brasileiro. Mas, após perder a liderança de vindo de um jejum de vitórias, a partida contra o Santos, no último domingo (26), já não teve as entradas esgotadas. Foram apenas 26.548 pagantes em mais um frustrante empate do Glorioso.

Botafogo deve se preocupar com vaga direta na Libertadores

Cada vez mais distante do título do Brasileiro, o Botafogo deve ter outro foco nestes últimos dois jogos do Brasileirão. Com o atual jejum de vitórias, além de ter sido ultrapassado pelo Palmeiras, o Glorioso viu mais adversários se aproximarem na briga por uma vaga no G-4. Atualmente, o Grêmio, quinto colocado, tem apenas um ponto a menos que o Botafogo.

Na mesma hora em que o Botafogo estará enfrentando o Cruzeiro, o Grêmio vai receber o Vasco, na Arena, em Porto Alegre. Caso o Glorioso tropece no Nilton Santos, até mesmo um empate do Grêmio e um empate do Flamengo, é o quarto colocado e enfrenta o Cuiabá, também neste domingo, fariam o time de Tiago Nunes terminar a rodada na quinta colocação.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo