Brasileirão Série A

‘Vencer, vencer, vencer’: Atlético-MG só tem um ideal contra o Cruzeiro na Arena MRV

Trecho do hino do clube tem que ser seguido a risca pelo Atlético, que não pode pensar em seguir sem vencer o Cruzeiro na Arena MRV

Neste sábado (20), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, o Atlético-MG terá sua quarta chance de vencer o Cruzeiro na sua casa própria (veja onde assistir). Até o momento, o Galo não conseguiu bater o seu maior rival no seu novo estádio, e isso é algo que machuca bastante, principalmente o torcedor. Por isso, assim como diz o hino do clube “Vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal”, só há uma possibilidade para o time atleticano nessa nova oportunidade: sair com os três pontos.

A história dos clássicos na Arena MRV começou da pior forma possível para o Atlético, com uma derrota para o Cruzeiro em um momento que o Galo crescia no Brasileirão e a Raposa estava perto de voltar para a Série B. A vitória foi bastante importante para que o Cruzeiro não fosse rebaixado.

Para piorar, nos dois clássicos seguintes, dessa vez pelo Mineiro, uma nova derrota, essa por 2 a 0, com o Atlético jogando muito mal, e um empate tão dolorido quanto os reveses que sofreu, já que abriu 2 a 0 e teve chances de fazer três ou quatro ainda no primeiro tempo, mas viu o rival empatar nos minutos finais. Para amenizar essa dor, o Galo foi até o Mineirão e bateu o Cruzeiro, de virada, na final do Mineiro, se sangrando pentacampeão estadual com o estádio lotado de cruzeirenses.

O novo capítulo é a última chance do Atlético de vencer o Cruzeiro em casa até o próximo ano. Ou seja, se não vencer agora, além de tudo que uma não vitória pode causar, também ficará mais vários meses vendo o rival se gabar no território atleticano. Não vencer o quarto jogo seguido na Arena contra a Raposa seria um desastre (ainda mais) histórico para o clube, que já terá que conviver para sempre com o rival citando que venceu o primeiro duelo na casa do Galo.

É óbvio que o Atlético nem cogita a possibilidade de sair da Arena MRV mais uma vez sem vencer seu maior rival. Para isso, o Galo tenta tirar a pressão do clássico e da sequência sem vitórias na própria casa, tratando o duelo contra o Cruzeiro “mais um jogo”. Conquistar essa vitória é crucial, e por vários aspectos, não só por esse citado.

Atlético busca vencer a primeira no Brasileirão

Vencer o Cruzeiro não é importante só para a moral do Atlético, mas também para a sequência do clube no Campeonato Brasileiro. O Galo empatou as duas primeiras rodadas da competição e já vê, por exemplo, Flamengo e Internacional abrindo quatro pontos de vantagem. Mais um jogo sem vitória, somado a triunfos da dupla citada, já deixa o Alvinegro bem atrás em uma possível briga pelo título.

É claro que será o fim apenas da terceira rodada e há ainda muito campeonato pela frente, mas, um início ruim pode complicar um final esperado, que, no caso do Galo, é visando o título.

Brasileiro Serie A
# Seleção J V E D +/- Pontos
1 Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

6 4 1 1 6 13
2 EC Bahia

EC Bahia

6 4 1 1 3 13
3 Flamengo

Flamengo

6 3 2 1 2 11
4 Botafogo

Botafogo

6 3 1 2 5 10
5 Sao Paulo

Sao Paulo

6 3 1 2 4 10
6 Cruzeiro

Cruzeiro

5 3 1 1 1 10
7 Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

5 2 3 0 6 9
8 Bragantino

Bragantino

6 2 3 1 1 9
9 Palmeiras

Palmeiras

6 2 2 2 0 8
10 Internacional

Internacional

4 2 1 1 1 7
11 Fortaleza EC

Fortaleza EC

5 1 4 0 1 7
12 Gremio

Gremio

4 2 0 2 1 6
13 Vasco da Gama

Vasco da Gama

6 2 0 4 -5 6
14 Criciuma

Criciuma

3 1 2 0 4 5
15 EC Juventude

EC Juventude

4 1 2 1 -2 5
16 Corinthians

Corinthians

6 1 2 3 -2 5
17 Fluminense

Fluminense

6 1 2 3 -4 5
18 Vitoria

Vitoria

5 0 1 4 -6 1
19 Atletico GO

Atletico GO

5 0 1 4 -6 1
20 Cuiaba

Cuiaba

4 0 0 4 -10 0

E consolidar o trabalho de Milito

O clássico no qual o Atlético dominou o Cruzeiro e poderia ter feito uma goleada ainda no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate no segundo, marcou a estreia de Milito no comando do time atleticano. Naquele dia, uma evolução já tinha sido notória em campo, e ela vem sendo visto e melhorada a cada partida. Vencer o maior rival agora, com o trabalho na crescente que está, pode ser a consolidação do treinador argentino no Alvinegro.

O início de Milito é tão esperançoso para o torcedor que, mesmo quando o Atlético não vence, como no clássico citado ou na última partida, em que empatou com o Criciúma em casa, há mais pontos positivos do que negativos. Mas, é claro, que o resultado importa muito no futebol, e vencer o maior rival pela primeira vez na nova casa é de suma importância para o trabalho seguir evoluindo.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo