Novo Luís Castro? Artur Jorge garante foco no Botafogo, mas não desmente proposta
Quase um ano depois de saída de Luís Castro, mais um técnico do Fogão é assediado por equipe asiática
O Botafogo, a princípio, não deve passar por um novo caso “Luís Castro”. Neste domingo, após o UOL noticiar o interesse do Al Rayyan, do Catar, no técnico Artur Jorge, o próprio português garantiu estar focado no clube brasileiro. Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador falou sobre o assunto.
Artur Jorge não desmentiu a informação sobre o interesse do Al Rayyan, mas fez questão de dizer que está feliz no Botafogo.
— O trabalho que fazemos não valoriza só os jogadores, mas meu trabalho também é valorizado em função de vitórias, de jogos ganhos e classificações. Naturalmente que isso poderá abrir portas para que haja interesse. Mas uma coisa que digo e de forma taxativa: estou muito, muito feliz no Botafogo, me sinto muito feliz aqui dentro, sou muito bem recebido, gosto de trabalhar aqui. Nessa altura meu foco é só pensar no Botafogo — afirmou Artur Jorge.
– Sobre interessados ou não, existirão ou sempre existiram enquanto temos sucesso – completou o treinador, deixando em aberto a possibilidade da existência, de fato, do interesse do Al Rayyan no seu trabalho.
De acordo com o UOL, o clube do Catar, hoje dirigido pelo sueco Poya Asbaghi, estuda uma troca no comando do time. E um dos nomes na mira do Al Rayyan seria o de Artur Jorge.
Botafogo sofreu com saída de técnico em 2023
Uma possível saída de Artur Jorge reacende um recente trauma da torcida do Botafogo. Em 2023, quando o clube também liderava o Campeonato Brasileiro, o técnico português Luís Castro aceitou uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e deixou o Glorioso perto do fim do primeiro turno do Brasileirão.
Depois da saída de Luís Castro, o Botafogo ainda se manteve na liderança do Brasileiro, mas perdeu força, passou por mais trocas de treinador e acabou a competição até fora do G-4. O Glorioso teve Bruno Lage, Lúcio Fávio e Tiago Nunes no comendo do time após a saída do português. Hoje, pouco mais de um ano depois, Luís Castro balança no cargo no Al-Nassr.
Artur Jorge está no Botafogo desde abril de 2024. Ele assumiu o time após a demissão de Tiago Nunes e um longo período com o interino Fábio Matias. Com o novo português, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro e está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro.