Ásia/Oceania

Goleada e irritação de Cristiano Ronaldo podem derrubar Luís Castro no Al-Nassr

Derrota na final para o rival irritou astro português e a direção do time saudita, que pode demitir o treinador

A goleada do Al-Hilal, do brasileiro Malcom, sobre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 4 a 1, na final da Supercopa Saudita pode ter colocado um ponto final na relação do time árabe com o técnico Luís Castro, ex-Botafogo.

Apesar de ter começado vencendo com gol de Cristiano Ronaldo ainda no primeiro tempo, o Al-Nassr foi completamente dominado pelos rivais na segunda etapa, o que causou a irritação do camisa 7. O português chegou a perguntar se os seus companheiros estavam dormindo em campo.

Segundo a imprensa local, o presidente do clube, Ibrahim Al Muhidib, optou por encerrar a parceria com o treinador português de 62 anos, mesmo contra a recomendação do diretor italiano Guido Fienga para manter o português no cargo.

O empresário do treinador, Antonio Teixeira, no entanto, garantiu que ainda não recebeu nenhuma informação oficial do clube sobre uma possível demissão de Luís Castro. Em entrevista ao periódico Al-Riyadiah, o agente garantiu que Castro está focado na próxima temporada.

— Não fomos informados sobre nada relacionado a não continuidade. Castro está motivado para conquistar títulos com a equipe nesta nova temporada. Ele não teve sucesso na Supercopa, mas não sei sobre os outros e se eles querem ganhar títulos ou não — disse Antonio Teixeira, agente de Luís Castro.

Reunião define futuro de Luís Castro no Al-Nassr, que já tem plano B

Ainda segundo a imprensa saudita, o Al-Nassr e Luís Castro terão uma reunião ainda neste domingo (18) para definir a saída (ou não) do treinador no comando da equipe.

Caso, de fato, seja efetivada a demissão do treinador português, Castro deixa o Al-Nassr após 50 jogos, com 35 vitórias, nove derrotas e seis empates.

O Marca, jornal espanhol, noticiou que o Al-Nassr já trabalha em um plano B para suprir a saída de Luís Castro, que deixou o Botafogo ano passado, justamente depois de um pedido de Cristiano Ronaldo.

Os espanhóis apontam para o também português Sérgio Conceição, ex-treinador do Porto. Não é a primeira vez que o Al-Nassr tenta contratar Conceição. Antes da equipe árabe acertar com o ex-treinador do Botafogo, já havia feito uma proposta pelo ex-Porto.

A imprensa portuguesa chegou a noticiar que os sauditas estariam dispostos a pagar 20 milhões de euros (R$ 120 milhões) por temporada para ter Conceição. Com a possível saída de Luís Castro, o casamento, então, pode estar próximo de acontecer.

A essa altura, o Al-Nassr tem pressa em definir o futuro do seu comando técnico, já que a equipe estreia na nova temporada da Liga Saudita, próxima quinta-feira (22), contra o Al-Raed.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo