Brasil

Lesão no joelho de Bruno Rodrigues pode obrigar Palmeiras a ir ao mercado para dar opções a Abel no ataque

Recém-chegado do Cruzeiro, Bruno Rodrigues atuou nas duas partidas do Palmeiras no ano, mas deve ficar ao menos quatro menos fora dos gramados

O técnico Abel Ferreira recebeu uma má notícia na tarde desta sexta-feira (26). Isso porque o Palmeiras confirmou que Bruno Rodrigues, reforço recém-chegado do Cruzeiro, lesionou o joelho e deve ficar de fora por um período estimado de três a quatro meses. O atacante, portanto, deve desfalcar o Verdão na disputa do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil.

Bruno Rodrigues, que atuou nos dois jogos oficias do Palmeiras na temporada, foi apresentado no último dia 12 e era uma opção promissora para Abel Ferreira no setor ofensivo. Contudo, o atacante sofreu a lesão já no duelo contra a Inter de Limeira e vai precisar passar por uma artroscopia.

“O atacante Bruno Rodrigues sofreu lesão no joelho direito durante a partida contra a Inter de Limeira, realizada na quarta-feira (24), pelo Campeonato Paulista. O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 11!”, escreveu o Palmeiras em suas redes sociais.

Palmeiras pode ter que intensificar ação no mercado

Junto com Aníbal Moreno e Caio Paulista, Bruno Rodrigues é um dos três reforços do alviverde para a temporada. O atacante veio para ampliar as opções de Abel no setor que talvez seja a maior dificuldade do Palmeiras no momento.

Isso porque o clube convive com a ausência de Endrick desde o início da pré-temporada. O jovem atacante, acertado com o Real Madrid, está defendendo a Seleção pré-olímpica na Venezuela em busca de uma vaga para a disputa do torneio de futebol nas Olímpiadas de Paris 2024.

Sem Endrick e Bruno Rodrigues, Abel conta com Rony, Flaco López, Breno Lopes e os garotos Luis Guilherme e Estevão para o ataque. Em diferentes medidas, Rony, Breno Lopes e Flaco López são nomes que não agradaram a totalidade da torcida palmeirense.

Além disso, especula-se que Flaco López está na mira do River Plate, o que pode ampliar ainda mais a seca de opções no setor ofensivo alviverde.

Diante desse cenário, a diretoria do Palmeiras pode ter que intensificar os esforços para manter o alto nível do elenco e também sua dimensão, já que o alviverde ainda disputará Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro nesse primeiro semestre do ano.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Antes do clássico na Supercopa, Palmeiras já encontra rival no Paulista

Embora a expectativa da torcida palmeirense esteja voltada para o duelo diante do São Paulo pela Supercopa do Brasil no próximo dia 04 de fevereiro, no Mineirão, Abel Ferreira e seus comandados ainda possuem compromissos importantes antes de pensar na disputa nacional.

Neste domingo (28), o Palmeiras recebe o Santos às 18h no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Peixe é a única equipe 100% da competição após duas rodadas e é comandada por Fábio Carille, treinador que já foi pedra no sapato do Palmeiras por anos.

Contudo, vale ressaltar, o único encontro entre Abel Ferreira e Fábio Carille acabou em vitória palmeirense por 2 a 0, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021.

No último encontro entre as duas equipes, o Santos conseguiu uma surpreendente vitória após quatro anos sem vencer o rival da capital. A partida parecia indicar que o Peixe se livraria do risco de rebaixamento e que o Palmeiras não teria forças para brigar com o Botafogo pelo título brasileiro, fatos que foram desmentidos nas rodadas finais do torneio.

Foto de Lucas Tomazelli

Lucas TomazelliSubcoordenador de conteúdo

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância, Lucas é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo.
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo