Veiga e Moreno comandam virada (complicada) do Palmeiras sobre a Inter de Limeira
Com virada contra a Inter de Limeira, o Palmeiras assumiu a ponta de seu grupo e vai mostrando crescimento
Não foi um grande jogo do Palmeiras, mas foi uma vitória – algo importante no começo de temporada -, com o técnico Abel Ferreira ainda tentando entender suas opções.
A virada por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira nesta quarta-feira (24) pelo Campeonato Paulista, não veio com facilidade. O Alviverde chegou a levar o empate quando dominava o jogo no meio do segundo tempo.
Mas, no final, Rony conseguiria o gol que deu os três pontos para o Alviverde. Os destaques em campo foram Raphael Veiga e o volante Aníbal Moreno.
Em seu primeiro jogo como titular, o camisa 5, trazido esse ano para o elenco, brilhou desarmando e iniciando a construção de jogadas.
Com 4 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo B – o Água Santa tem 3.
PINTOU NOTIFICAÇÃO! 📲
Rony garantiu a vitória do Verdão com esse belo gol nos minutos finais! 🟢⚪ #GolNovibet #publi pic.twitter.com/hUyqVAt5Lk— Paulistão (@Paulistao) January 25, 2024
Palmeiras começa perdido, mas se encontra
O Palmeiras começou o jogo assustado. No primeiro minuto, Juninho bateu no gol com perigo. No terceiro, Buchecha avançou pela direita da defesa do Palmeiras e cruzou para trás.
Juninho, que foi cria da Academia (deixou o clube em 2016) pegou de direita e mandou no ângulo esquerdo de Weverton: 1 a 0.
O Palmeiras ficou um tanto perdido no começo da partida. Aníbal Moreno, uma das novidades do jogo, teve dificuldade de encontrar o melhor posicionamento – com o tempo, cresceria e se tornaria destaque do time.
A Inter conseguia trocar passes no campo do Palmeiras. No ataque, o trio de frente pouco tocava na bola. Aos poucos, porém, o Verdão foi se achando.
E já era melhor, aos 15, quando Marcos Rocha cruzou na área, e o zagueiro Mauricio tentou um toco de basquete, levantando o braço e acertando a bola. Após o VAR confirmar o penal, Veiga empatou.
A Inter, que já sentira o baque do empate, levaria mais um golpe, aos 37. Zé Carlos, que ganhou a vaga após lesão do titular Max Walef, ao longo da semana, sentiu o ombro esquerdo e foi substituído por Jonathan.
Aos 41, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Rocha devolveu para Veiga, que cruzou do bico da grande área, com muito efeito, na direção de Moreno. A bola não toca em ninguém antes de entrar: virada do Palmeiras.
QUE PINTURA! 🟢⚪
Raphael Veiga mandou esse golaço pra colocar o Palmeiras na frente do placar! 🔥⚽ #FutebolPaulista #PaulistãoSicredi pic.twitter.com/AAHU9DNw49— Paulistão (@Paulistao) January 25, 2024
Volume e “muito” Raphael Veiga
O Palmeiras voltou para o segundo completamente dono do jogo. A Inter praticamente não chegava à area de Weverton.
Assim como no 1º tempo, porém, os pontas do Palmeiras não conseguiam jogar. Luis Guilherme até fez uma boa jogada, é verdade. Mas foi quando, na movimentação do ataque, conseguiu arrancar pelo meio e rolar para Flaco bater bem de esquerda, aos 3.
O jogo ficou tranquilo para o Palmeiras, que levou perigo inúmeras vezes em cobranças de falta e escanteios de Raphael Veiga. Foram cinco cruzamentos com perigo até os 18 minutos. Todo ataque passava e ou era finalizado pelo camisa 23.
Aos 19, o Palmeiras decidiu recolocar a Inter no jogo. Weverton e Gómez, que já haviam vacilado no gol de empate contra o Novorizontino, no domingo (21), erraram mais uma vez.
Com a bola dominada na pequena área, o goleiro passou para Gómez na meia-lua, na fogueira. O paraguaio se atrapalhou. E Buchecha, que vinha na corrida, tomou-lhe a bola e foi derrubado. Na cobrança, Juninho deslocou Weverton e empatou o jogo.
É EMPATE DE NOVO! 😮💨
Juninho, mais uma vez, manda a bola pro fundo da rede e deixa tudo igual no placar! #PenalidadeMáxima #EsportesDaSorte #publi pic.twitter.com/HCif6Jz64K— Paulistão (@Paulistao) January 25, 2024
Ousadia para vencer
Abel, primeiramente, decidiu seguir testando Flaco, mas trocou os seus dois companheiros, com as entradas de Caio Paulista e Breno Lopes. Aos 25, o português sacou Veiga e colocou Jhon Jhon. E começou a ousar mais, buscando a vitória.
Primeiro sacou Zé para colocar Rony. Depois, tirou Gómez para a entrada de Estevão, deixando o Palmeiras com cinco atacantes em campo: Caio Paulista, Rony, Flaco, Estevão e Breno Lopes.
Mais tarde, o português remontaria o time, recuando Piquerez para a zaga, Caio para a lateral-esquerda e Flaco para o meio-campo. Estevão atacava pela direita.
Deu certo, aos 43. Após lançamento de Marcos Rocha lá da defesa, Rony acertou o tempo de bola, invadiu a área e bateu por cima do goleiro Jonathan.
Estatísticas
Posse de Bola
Palmeiras 63% x 37% Inter
Finalizações (certas)
Palmeiras 17 (7) x 10 (3) Inter
Faltas
Palmeiras 13 x 13 Inter