Ásia/Oceania

Após cotovelada, Cristiano Ronaldo nega mau comportamento, mas será punido

Expulso por cotovelada em clássico, Cristiano Ronaldo afirmou que estava 'competindo pela bola'

Além de ser eliminado da sexta taça desde que chegou ao futebol saudita, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça na derrota do Al-Nassr por 2 a 1 frente ao rival Al-Hilal na última segunda-feira (8). Pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita, aos 40 do segundo tempo, se irritou quando tentou repor a bola rapidamente em um lateral e deu uma cotovelada no zagueiro adversário Ali Albulayhi. Foi expulso com muitas reclamações ao árbitro, que relatou na súmula que CR7 cometeu uma infração “vergonhosa” após usar o cotovelo com “força excessiva”. Clube e jogador se posicionaram hoje a fim de evitar uma punição mais pesada, o que não deve acontecer.

Cristiano diz que estava competindo

  • Nesta segunda (15), Al-Nassr e Cristiano Ronaldo se defenderam sobre o assunto.
  • O clube afirmou à Federação Saudita de Futebol que não aconteceu “comportamento vergonhoso” do jogador, sendo que o cartão vermelho “não foi merecido”
  • CR7 disse que apenas reagiu porque estrava “competindo pela bola e tentando jogá-la rapidamente”

Posicionamento de ambos não deve mudar punição

  • Conforme o regulamento da Federação Saudita de Futebol, jogadores que cometam “comportamento vergonhoso” podem ser punidos com dois jogos de suspensão e multa de 20 mil riais (a moeda local)
  • Essa é exatamente a sanção que Cristiano Ronaldo receberá, segundo o jornal Asharq Al-Awsat
  • A decisão deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias

Próximos jogos do Al-Nassr sem CR7

Caso seja confirmada a punição, o português perderia os jogos contra Al-Fayha, nesta sexta-feira (19), em casa, e Al-Khaleej, em 27 de abril, fora, ambos pela Saudi Pro League, competição que o Al-Nassr é o vice, 12 pontos atrás do líder Al-Hilal.

O retorno de CR7 seria justamente na partida decisiva para que a temporada termine com taça. Em 1º de maio, o clube saudita recebe o Al-Khaleej pela semifinal da Copa do Rei Saudita. Se avançar, enfrenta Al-Hilal ou Al-Ittihad.

Comportamento de CR7 já rendeu punição nesta temporada

Não será a primeira punição de CR7 no futebol saudita. Em 25 de fevereiro, quando o Al-Nassr venceu o Al-Shabab por 3 a 2, o português fez um ato obsceno em direção aos torcedores rivais no Estádio Internacional Rei Fahd, que gritavam “Messi, Messi, Messi”, o grande adversário do atacante no futebol europeu na última década. Por isso, o Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita puniu o jogador com 1 jogo de suspensão e multa de 10 mil riais.

— O que fiz foi um mal-entendido. Sempre respeitarei as culturas de todos os países, mas o que as pessoas veem nem sempre é a realidade. Às vezes, a paixão do jogo nos leva a cometer alguns erros, mas todos cometem erros. Sempre que as faço, não o faço deliberadamente. Todos os dias tento ser um homem melhor — justificou o jogador à ESPN no mês passado.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de eSports no The Clutch. Além disso, atuou como assessor de imprensa no setor público e privado.
Botão Voltar ao topo