Ásia/Oceania

Cristiano Ronaldo dá sua versão sobre gesto obsceno que causou suspensão

Craque do Al-Nassr afirmou em entrevista que tudo não passou de um grande mal entendido

Cristiano Ronaldo ganhou as páginas dos noticiários esportivos do mundo inteiro ao ser suspenso pela Federação Saudita de Futebol após fazer um gesto contra a torcida do Al Shabab na vitória do seu time por 3 a 2 no último dia 25 de fevereiro. O craque da seleção portuguesa ficou suspenso por um jogo e não esteve em campo no último compromisso de sua equipe, no empate contra o Al Hazem pelo placar de 4 a 4. O atacante afirmou em entrevista publicada pela ESPN que a sua atitude foi mal interpretado pelas pessoas e que sempre vai respeitar a cultura de todos os países pelos quais vai jogar.

— O que fiz foi um mal-entendido. Sempre respeitarei as culturas de todos os países, mas o que as pessoas veem nem sempre é a realidade — afirmou Cristiano Ronaldo.

O astro do Al-Nassr também afirmou que todos cometem erros e a sua atitude em campo tem relação direta com o seu amor pelo esporte e pelo seu desejo de continuar sempre vencendo. Ronaldo ainda ponderou que não tinha a intenção de errar, muito menos desrespeitar ninguém e que a cada falha cometida em campo, tenta compensar sendo um homem melhor a cada dia.

— Às vezes, a paixão do jogo nos leva a cometer alguns erros, mas todos cometem erros. Sempre que as faço, não o faço deliberadamente. Todos os dias tento ser um homem melhor — complementou o jogador.

Cristiano Ronaldo promete cada vez mais entrega em campo

Conhecido por sua competitividade acima da média, Cristiano Ronaldo conquistou boa parte do que conseguiu em campo pela força de vontade. A determinação do craque português e a disciplina do jogador em se cuidar mesmo em idade avançada o transformou em um exemplo de esportividade e daquilo que um atleta mais jovem precisa fazer para alcançar o sucesso em campo. Claro que a vontade de vencer em um ambiente tão disputado como o futebol faz o jogador cometer erros, como qualquer outro ser humano.

O atacante abordou sobre isso em seu relato sobre sua versão do gesto que acabou o punindo com a perda de um jogo na Saudi Pró League. Quando perguntado sobre o que faria para melhorar o seu comportamento a fim de evitar mais punições, Cristiano disse ser um homem como qualquer outro, passível de erros e que quer vencer sempre. Por isso, fez questão de dizer que vai se esforçar para entregar tudo de si em campo, mas não conseguirá prometer que vai se comportar de outra forma, afinal, o atacante quer estar sempre no topo.

Apesar de sua alta competitividade e vontade de vencer, Cristiano Ronaldo deixou claro que gosta de conquistar vitórias no âmbito esportivo, sem desmerecer ninguém e não gosta de atitudes antidesportivas em campo. O astro da seleção portuguesa finalizou afirmando que está feliz por representar o Al-Nassr e por estar ao lado de sua família na Arábia Saudita.

— O que posso prometer é que sou um jogador que dá tudo em campo, um jogador com paixão, um jogador que quer sempre ganhar. Sou um jogador que não gosta de ver pessoas a fazer coisas antidesportivas… Estou feliz por estar na Arábia Saudita e feliz por representar o Al Nassr — concluiu o atacante.

Na segunda colocação do Campeonato Saudita, atrás do Al-Hilal, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo terá um importante desafio na tarde desta segunda-feira. Os comandados do técnico português Luís Castro enfrentam o Al-Ain pela volta das quartas de final da Champions Asiática. O confronto acontece no Al -Awwal Stadium às 16h (horário de Brasília) e o time do Catar está na vantagem por vencer na ida por 1 a 0. 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo