Ásia/Oceania

Imparável, Cristiano Ronaldo deixou sua marca (para variar) e o Al-Nassr garantiu vaga nas quartas da Champions Asiática

Com gols de Otávio e Cristiano Ronaldo, Al-Nassr volta a vencer Al-Fayha e avança de fase na competição continental

Sem fazer muita força, o Al-Nassr confirmou o favoritismo diante do Al-Fayha e garantiu classificação para as quartas de final da Champions League Asiática. Nesta quarta-feira (21), a equipe de Cristiano Ronaldo, que já havia vencido no jogo de ida das oitavas (1 a 0), fez o dever de casa e bateu o adversário por 2 a 0, no Estádio Universidade Rei Saud. Como de praxe, o astro português deixou sua marca. O luso-brasileiro Otávio foi quem abriu o placar e iniciou o triunfo do time comandado por Luís Castro.

Com a vaga assegurada, o Al-Nassr já sabe quem enfrentará nas quartas de final da competição continental. Trata-se do Al-Ain, dos Emirados Árabes, que eliminou o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão. Os jogos (de ida e volta) ocorrerão nas duas primeiras semanas de março.

Al-Nassr domina Al-Fayha e emplaca segunda vitória sem sustos

Se já havia controlado as ações na partida de ida, fora de casa, diante de sua torcida o Al-Nassr foi ainda mais dominante. A equipe de Luís Castro manteve a posse de bola no campo de ataque a maior parte do tempo e, mesmo sem fazer uma grande apresentação, furou a defesa do Al-Fayha com certa facilidade.

Nos 10 primeiros minutos de jogo, Al-Amri errou o alvo em finalização para fora e Cristiano Ronaldo teve chute bloqueado. Mas aos 16′ não teve jeito. A pressão surtiu efeito e Otávio inaugurou o marcador. Da intermediária, Al-Khaibari descolou lançamento preciso para o luso-brasileiro nas costas da marcação. Com liberdade, o meio-campista cabeceou consciente e venceu o goleiro Vladimir Stojković, que viu a bola passar entre as suas pernas.

Após ampliar a vantagem no placar agregado e praticamente selar a classificação, o Al-Nassr passou a administrar o jogo e ‘cozinhar' o adversário. Mas os jogadores da equipe de Luís Castro esqueceram de uma coisa: Cristiano Ronaldo estava em campo. E quando isso acontece, o craque português não sossega até deixar sua marca. No primeiro tempo, ele passou perto ao acertar a trave em boa cabeçada. Já no início da etapa complementar, o camisa 7 chegou a driblar o goleiro e estufar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.

Depois de muito insistir, CR7, para variar, conseguiu o que queria. Com 40′ no relógio, Brozovic acertou ótimo lançamento e deixou o ex-Real Madrid cara a cara com Stojković. No momento de afastar o perigo, contudo, o arqueiro falhou e furou o chute. Com o gol vazio, Cristiano Ronaldo não perdoou e fechou o caixão do Al-Fayha.

Os números absurdos de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr

Cristiano Ronaldo ampliou uma sequência insana. Nos últimos nove jogos pelo Al-Nassr, marcou aos menos um gol em todos eles – com exceção da derrota por 2 a 0 diante do Al-Hilal. Na atual temporada, o atacante português anotou 38 tentos e concedeu 13 assistências em 39 partidas (somando jogos por clube e seleção).

Ao todo, desde que acertou sua ida ao Al-Nassr (dezembro de 2022), CR7 acumula 60 participações em gols com a camisa da equipe árabe. Na carreira, com o tento desta quarta-feira (21), chegou a marca de 876 bolas na rede.

Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr

  • 53 jogos
  • 47 gols
  • 13 assistências
  • 79 mins p/ participar de gol
  • 286 finalizações (120 no gol)

*Números retirados do portal Sofascore

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo