Copa da Ásia

Kang-in fez chover golaços para a Coreia do Sul confirmar o favoritismo e vencer na Copa da Ásia

Jovem meio-campista do Paris Saint-Germain, Lee Kang-in marcou dois lindos gols e confirmou o favoritismo da Coreia do Sul sobre Bahrein

A Coreia do Sul confirmou seu favoritismo e estreou com vitória por 3 a 1 sobre Bahrein em sua estreia nesta Copa da Ásia, nesta segunda-feira (15), no Estádio Jassim Bin Hamad, em Al-Rayyan, no Catar. Vindo de seis triunfos seguidos sem sofrer gol, a equipe comandada por Jurgen Klinsmann abriu o placar no fim do primeiro tempo e sofreu um susto ao levar o empate no início da segunda etapa, mas contou com dois golaços para conquistar seus primeiros três pontos na atua edição do torneio continental.

O meia Hwang In-beom, do Estrela Vermelha, inaugurou o marcador já aos 38 minutos da etapa inicial com um belo chute de primeira que acertou o ângulo direito do goleiro Ebrahim Lutfalla. Com apenas cinco minutos do segundo tempo, o atacante Abdullah Al-Hashsash deixou tudo igual e alimentou as esperanças de Bahrein, mas o jovem Lee Kang-in, jogador de 22 anos do Paris Saint-Germain, deu tranquilidade para seleção sul-coreana ao marcar em finalização de fora da área e em batida colocada após lindo drible dentro da área.

Com o resultado, a Coreia do Sul assume a liderança do Grupo E da Copa da Ásia, enquanto Bahrein figura na lanterna. A classificação, no entanto, ainda pode mudar nesta segunda-feira, já que Malásia e Jordânia — os outros dois países do grupo — se enfrentam no Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah.

Primeiro tempo aberto termina com Coreia do Sul em vantagem

Atualmente na 23ª posição no ranking de seleções masculinas da Fifa, a Coreia do Sul era amplamente favorita diante de Bahrein. O primeiro tempo, no entanto, foi aberto e com oportunidades para ambos os lados. A primeira chance, inclusive, foi de Bahrein, com Mohamed Jasim Marhoon cabeceando para fora depois de Kamil Al-Aswad levantar na área em cobrança de falta.

A seleção sul-coreana respondeu com Gue-sung Cho, que recebeu cruzamento rasteiro de Jae-Sung Lee na entrada da pequena área e pegou mal na bola ao tentar bater de primeira, mandando por cima do gol e perdendo boa oportunidade. Já Bahrein voltou a chegar com perigo em rápido contra-ataque que terminou com enfiada de bola em profundidade para Ali Madan invadir a área e bater de pé esquerdo para fora, mas com muito perigo.

Aos 38 minutos, a Coreia do Sul abriu o placar com Hwang In-beom. O meio-campista aproveitou a falha de marcação do adversário e apareceu livre na área para ficar com a sobra do cruzamento rasteiro de Jae-Sung Lee vindo do lado esquerdo e chutar com muita categoria de primeira com o pé esquerdo no ângulo direito de Ebrahim Lutfalla.

Bahrein empata, mas Kang-in assegura vitória sul-coreana

Mesmo saindo atrás no marcador pouco antes do intervalo, Bahrein não abaixou a cabeça e seguiu confiante na partida. A seleção treinada por Juan Antonio Pizzi foi recompensada logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando Abdullah Al-Hashsash empatou o jogo. Após boa tabela pelo alto com Ali Madan, Jasim Marhoon tentou um voleio dentro da área e foi travado pela marcação. A bola sobrou quase na marca do pênalti para Al-Hashsash, que só precisou completar de pé direito para rede.

O empate, no entanto, durou pouco tempo. Cinco minutos depois, Lee Kang-in recebeu passe do zagueiro Kim Min-jae antes da meia-lua, dominou ajeitando para o pé esquerdo e acertou um forte chute colocado no canto direito do goleiro Ebrahim Lutfalla, que nada pôde fazer.

Mas o futuro ainda reservava mais para o meia do Paris Saint-Germain. Aos 22 minutos da segunda etapa, Kang-in recebeu de In-beom pelo lado direito após rápido contra-ataque, invadiu a área ameaçando finalizar de direita, deixou o marcador perdido ao cortar para canhota e novamente mostrou qualidade ao bater no canto direito da meta do Bahrein para deixar o placar em 3 a 1.

Principal nome da seleção sul-coreana, Heung-Min Son pouco fez nesta primeira rodada da fase de grupos da Copa da Ásia. No fim da partida, o atacante do Tottenham ainda levou um cartão amarelo por simulação ao cair dentro da área pedindo pênalti mesmo sem ter sido atingido por algum adversário. O próprio reconheceu que não houve infração e sequer reclamou da advertência.

Foto de Felipe Novis

Felipe NovisRedator

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo