Copa da Ásia

Empates no Grupo F da Copa da Ásia definem os classificados para as oitavas de final; veja os confrontos

Arábia Saudita passa em primeiro com Tailândia em segundo, ambas invictas após três jogos

Na última rodada da primeira fase do Grupo F da Copa da Ásia, Arábia Saudita e Tailândia fizeram um jogo bem movimentado no Estádio Cidade da Educação, mas não saíram do zero, muito por conta da brilhante atuação do goleiro Sharanon Anuin, que fez ao menos quatro defesas importantes para evitar a primeira derrota dos tailandeses na competição. No outro jogo da chave, Omã ficou no empate diante do Quirguistão pelo placar de 1 x 1 e embora tenha ficado na 3ª colocação do grupo, não conseguiu a classificação para a próxima fase.

Omã saiu na frente do marcador com Muhsen Al Ghassani aos oito minutos da etapa inicial e pressionou durante todo o primeiro tempo para buscar o segundo gol, que poderia colocar a equipe no páreo pela classificação, mas acabou perdendo algumas chances e foi punida na etapa complementar quando Joel Kojo, atacante nascido em Gana, mas que se naturalizou pelo Quirguistão e empatou a peleja aos 35 minutos, eliminando toda e qualquer chance de Omã avançar para a segunda fase da competição.

Com o fechamento da chave, a favorita Arábia Saudita ficou com a liderança do Grupo F com sete pontos ganhos, enquanto a seleção da Tailândia ficou com cinco pontos, na vice-liderança. Outra definição após a rodada deste grupo foram os quatro melhores terceiros colocados, que se unem aos dois melhores de cada chave para formar os confrontos das oitavas de final. Jordânia, Síria, Palestina e Indonésia seguem em frente na competição pelo índice técnico, enquanto Omã e China dão adeus ao torneio.

Confira o resumo da 3ª rodada do Grupo F da Copa da Ásia

Quirguistão 1 x 1 Omã

Naqueles confrontos clássicos no qual quem não faz leva, Omã tinha tudo para golear o Quirguistão e avançar como um dos melhores terceiros colocados da Copa da Ásia. Fez 1 x 0 relativamente cedo na partida, logo aos oito minutos e estava bem no jogo. Na segunda etapa continuou criando e perdendo chances, até que em um vacilo, Joel Kujo foi para as redes, ajudou sua seleção a conquistar seu primeiro ponto na competição, além de marcar o primeiro gol da equipe e de quebra eliminou Omã do torneio.

Ficou o sentimento de que Omã poderia ter se entregado um pouco mais, principalmente pelo que mostrou na estreia diante da favorita Arábia Saudita, mas no final, não teve forças para continuar e saiu de forma decepcionante, em um grupo até certo ponto acessível.

Arábia Saudita 0 x 0 Tailândia

A favorita Arábia Saudita ainda não fez uma exibição de encher os olhos. O time treinado pelo italiano Roberto Mancini tem criado, finalizado as jogadas, mas não tem apresentado a eficiência necessária para concluir os lances de maneira efetiva, o que pode ser prejudicial ao time nestas oitavas de final, na qual um erro pode ser fatal.

É bem verdade que neste confronto diante da organizada seleção da Tailândia, o goleiro Saranon Anuin do  Chiangrai United teve uma exibição de gala, pegou tudo o que tinha direito e evitou que sua seleção fosse goleada, tamanho volume de jogo imposto pelos árabes. Mas a partir de agora o nível de disputa aumenta e será necessário aumentar a eficiência nas finalizações para conseguir chegar mais longe na competição continental.

Confrontos das oitavas de final

  • Austrália x Indonésia;
  • Tajiquistão x Emirados Árabes;
  • Iraque x Jordânia;
  • Catar x Palestina;
  • Uzbequistão x Tailândia;
  • Arábia Saudita x Coreia do Sul;
  • Bahrein x Japão;
  • Irã x Síria
Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo