Copa da Ásia

Austrália e Uzbequistão avançam no Grupo B da Copa da Ásia e Síria fica na torcida pela 3ª vaga da chave

Sem pontuar ou marcar gols em três jogos, Índia é candidata a pior seleção desta primeira fase

Assim como o Grupo A da Copa da Ásia já conheceu seus classificados, o Grupo B da competição se encerrou na manhã desta terça-feira com dois jogos realizados simultaneamente. A favorita Austrália manteve a primeira colocação da chave, porém empatou com o Uzbequistão pelo placar de 1 x 1 e perdeu os 100% de aproveitamento no torneio. Já a Síria, que vinha de derrota diante dos australianos na rodada passada, venceu de forma sofrida a Índia por 1 x 0 e agora aguarda pela definição das outras chaves para saber se passará como uma das terceiras colocadas.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo da Copa da Ásia avançam diretamente para as oitavas de final mais os quatro melhores terceiros colocados. Neste sentido, a vitória da Síria pode encaminhar a classificação da equipe para a próxima fase, tendo em vista que no Grupo A a China, ficou na 3ª colocação da chave com apenas dois pontos e pode ser considerada uma candidata a menos na luta por uma das vagas por índice técnico.

O destaque negativo do Grupo B da Copa da Ásia ficou para a Índia, que em três jogos disputados não marcou um gol sequer e perdeu os três confrontos que fez nesta primeira fase. Foram seis gols sofridos, média de dois por partida. Diante da Síria, o time indiano mais uma vez foi dominado e poderia ter saído com um resultado ainda pior, não fosse a boa exibição do goleiro Sandhu.

Confira o resumo dos confrontos do Grupo B da Copa da Ásia

Síria 1 x 0 Índia

A Síria foi amplamente superior ao time da Índia e mereceu a vitória pelo placar de 1 x 0 em jogo disputado no Estádio Al Bayt. Ao todo, o time sírio chutou 20 vezes contra a meta indiana, tendo acertado o alvo em quatro oportunidades. Mais uma vez, o goleiro Sandhu teve boa participação em campo, evitou boas chances da equipe da Síria e foi um dos únicos jogadores do time da Índia a se destacar nesta Copa da Ásia.

Mesmo pressionando desde o começo, o gol da Síria saiu somente no 2º tempo, por intermédio de Omar Kharbin, que aproveitou passe de Ibrahim Hesar para mandar a bola para o fundo do gol e sacramentar a vitória e a possível classificação do país, que espera pela definição das outras chaves para saber se está ou não classificada para as oitavas de final da Copa da Ásia.

Austrália 1 x 1 Uzbequistão

Em um jogo muito equilibrado, Austrália e Uzbequistão demonstraram o porquê de brigarem pela liderança do Grupo B em um duelo tático bem disputado, que embora não tenha sido um primor de técnica, confirmou a expectativa sobre estes dois times, que podem seguir e ir longe na competição nas fases eliminatórias. O confronto entre os times foi tão igual, que o número de finalizações foi o mesmo, oito para cada lado.

No primeiro tempo os times chegaram cinco vezes cada um e mais três para cada lado no 2º tempo. Por ser um time u pouco mais qualificado, a Austrália naturalmente ficou um pouco mais com a bola, tendo encerrado o confronto com 56% contra 44% do time uzbeque. Martin Boyle marcou de pênalti, assinalado pelo VAR, aos 46 minutos da etapa inicial, enquanto Turgunboev empatou para o Uzbequistão aos 33 minutos da etapa final, que garantiu a equipe na segunda colocação da chave com cinco pontos ganhos.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo