Sul-Americana

Fim da crise e esperança na Sula: Cruzeiro tem jogo chave contra La Calera

O Cruzeiro enfrenta o Unión La Calera, do Chile, às 19h desta terça (23), pela terceira rodada do grupo B da Copa Sul-Americana

Sem ter paz na temporada e imerso numa grande crise, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (23), em busca de dias melhores e de uma maior tranquilidade para o prosseguimento do ano. Mas a expectativa é que a partida desta noite seja duríssima. O time celeste enfrenta o Unión La Calera, do Chile, às 19h, pela terceira rodada do grupo B da Copa Sul-Americana, no Estádio Municipal de Concepción, em Concepción.

Um bom resultado no jogo de hoje é fundamental para que o Cruzeiro mantenha suas aspirações de classificação vivas na Sula. O time celeste ocupa atualmente o terceiro lugar de sua chave, com dois pontos em dois jogos. O Unión La Calera (CHI) é o segundo, com três, e a Universidad Católica (EQU), que pega o modesto Alianza FC (COL), lanterna do grupo, lidera com quatro.

Se perder, o Cruzeiro poderá ver a Universidad Católica abrir vantagem de até cinco pontos e o Unión La Calera de quatro, com apenas mais três partidas a serem disputadas no grupo. Como a Copa Sul-Americana classifica apenas os primeiros colocados de cada chave para as oitavas e os segundos colocados disputam um playoff com os terceiros dos grupos da Copa Libertadores, pode-se dizer que um tropeço da Raposa ameaçaria a classificação celeste até como segundo colocado, mas com certeza dificultaria muito a busca pela qualificação direta.

Romero volta e Fernando Seabra pode fazer mais mudanças

Após a pesada derrota para o rival Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, a expectativa é que o treinador Fernando Seabra faça mudanças significativas no time, apesar de que, até o momento, ele tenha adotado a ideia de dar confiança a um núcleo de jogadores ainda que estes façam partidas ruins de forma sistemática.

Sendo assim, a única mudança certa é o retorno do volante argentino Lucas Romero na vaga de Filipe Machado. O camisa 29 não jogou o clássico por estar suspenso e foi ausência sentida.

Entre as expectativas, estão uma mudança na dupla de zaga, com Zé Ivaldo e João Marcelo fazendo dupla e a entrada de alguns reforços, como Barreal e Cifuentes. Outro nome que pode pintar na equipe é o meia Mateus Vital. Ainda assim, estas são dúvidas que Fernando Seabra levará para o vestiário.

Escalação do Cruzeiro

Considerando as últimas escolhas de Fernando Seabra e suas justificativas para a escalação do time, podemos presumir que a maior possibilidade é que o time que entrará em campo não fique distante de: Anderson; William, Neris (Zé Ivaldo), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (José Cifuentes) e Ramiro (Mateus Vital); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva.

Foram relacionados para a partida contra o Unión La Calera:

  • Goleiros: Anderson, Léo Aragão e Otávio;
  • Laterais-direitos: Wesley Gasolina e William;
  • Zagueiros: João Marcelo, Lucas Villalba, Neris e Zé Ivaldo;
  • Laterais-esquerdos: Kaiki e Marlon;
  • Meio-campistas: Filipe Machado, José Cifuentes, Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Ramiro;
  • Atacantes: Álvaro Barreal, Arthur Gomes, Gabriel Veron, Rafael Elias, Rafa Silva e Robert.

Unión La Calera também vive péssima fase

Adversário do Cruzeiro nesta terça, o Unión La Calera também não vive boa fase, apesar de estar à frente da Raposa na Copa Sul-Americana. O time chileno é o vice-lanterna do campeonato nacional com apenas seis pontos em nove jogos. A competição continental é a chance da equipe ter um impulso para se recuperar na temporada e, sabendo do momento ruim da equipe brasileira, o La Calera fará de tudo para conquistar um bom resultado.

A tendência é que o treinador argentino Manuel Fernandez escale sua equipe com: Matías Ibáñez; Darko Fiamengo, Ezequiel Parnisiari, Raimundo Rebolledo e Bruno Romo; Matías Cavalleri, César Pérez, Luciano Aued e Gabriel Hauche; Franco Soldano e Emanuel Gigliotti.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo