Sul-Americana

Internacional escolhe sedes para jogos pela Copa Sul-Americana

Se a Conmebol aprovar, Colorado enfrentará o Belgrano, no dia 28 de maio, na Arena Barueri, e o Delfín, no dia 8 de junho, no Alfredo Jaconi

Nem Itu, nem Criciúma. Depois de muita especulação e expectativa, o Internacional anunciou na noite desta segunda-feira (20) onde mandará seus dois próximos jogos pela Copa Sul-Americana, já que o Beira-Rio foi danificado pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. A partida contra o Belgrano, no dia 28 de maio, às 21h30min, será na Arena Barueri, em São Paulo. Já o duelo com o Delfín, no dia 8 de junho, às 21h30min, terá como palco o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Internacional e Juventude destacam solidariedade entre clubes gaúchos

Em comunicado oficial, o Inter diz que a indicação do estádio do Juventude à Conmebol gera “emoção e solidariedade” em meio à tragédia climática da qual os gaúchos tentam se reerguer. “Este momento vai além das quatro linhas, é um ato de união e auxílio dos clubes ao nosso estado do Rio Grande do Sul”, diz o Colorado ao agradecer o Alviverde da Serra Gaúcha.

Também em nota oficial, o Juventude afirma que a decisão de ceder seu estádio ao Internacional, “perante o cenário no qual os clubes do Rio Grande do Sul estão inseridos, transcende qualquer rivalidade e preza primordialmente pela solidariedade e empatia”. O Alviverde de Caxias de Sul ainda informa que, caso realmente aconteça no Alfredo Jaconi, a partida entre Inter e Delfín será “cercada de ações solidárias em prol das famílias atingidas”.

Internacional também agradece ao Palmeiras pela Arena Barueri

Por sua vez, a indicação da Arena Barueri para o jogo do Inter contra o Belgrano ocorreu por meio da colaboração do Palmeiras. No comunicado, o Colorado agradece ao clube paulista, citando que, além disso, “ele vem sendo um parceiro fundamental na doação de donativos para os mais necessitados no Rio Grande Sul, auxiliando de maneira importante e impactante os mais atingidos”.

Arena Barueri deve receber jogo do Internacional contra o Belgrano. Foto: SECOM Barueri

Agora está nas mãos da Conmebol

Após a indicação por parte do Inter, agora cabe à Conmebol autorizar a realização dos jogos no Alfredo Jaconi e na Arena Barueri. Teoricamente, os estádios atendem às exigências da entidade, que envolvem proximidade de no mínimo 150 quilômetros de aeroporto, capacidade para no mínimo 10 mil pessoas, e gramado, iluminação e vestiários com plenas condições.

Confira o comunicado oficial do Internacional

“É com grande emoção e solidariedade que informamos a decisão do Sport Club Internacional de indicar para a Conmebol o local do seu jogo contra o Delfin, no dia 8 de junho, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Este momento vai além das quatro linhas, é um ato de união e auxílio dos clubes ao nosso estado do Rio Grande do Sul. O Internacional agradece ao Esporte Clube Juventude por abrir as portas do seu estádio para podermos continuar a nossa luta dentro da competição continental. Juntos, somos mais fortes e mostramos a força do futebol gaúcho. Continuamos trabalhando conjuntamente para atender todos os requisitos solicitados pela Conmebol e aguardamos a manifestação da entidade com a confirmação do local da partida. O Clube comunica também que o jogo do dia 28 de maio pela Copa Sul-Americana, contra o Belgrano, será indicado para a Arena Barueri, em São Paulo. Um agradecimento muito especial à Sociedade Esportiva Palmeiras pela parceria e cedência do local para essa indicação. O clube paulista vem sendo um parceiro fundamental na doação de donativos para os mais necessitados no Rio Grande Sul, auxiliando de maneira importante e impactante os mais atingidos.  Contamos com a presença e o apoio de todos os torcedores e torcedoras neste momento tão especial. Vamos mostrar que, unidos, podemos superar qualquer desafio.”

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo