Presidente do Criciúma confirma tratativas para o Internacional jogar em seu estádio
Vilmar Guedes revelou que a Conmebol vistoriou recentemente o Heriberto Hülse, que pode receber jogo do Colorado pela Copa Sul-Americana

À medida que inicia o período de treinamentos em Itu, no interior do São Paulo, o Internacional aguarda alguns detalhes para anunciar onde mandará suas próximas partidas como mandante, já que o Beira-Rio está em processo de reconstrução após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O Novelli Jr., estádio do Ituano, surge como principal alternativa para o duelo com o Belgrano, no próximo dia 28, pela Copa Sul-Americana. Entretanto, a direção colorada também tem tratativas com o Criciúma para jogar no Heriberto Hülse.
Em novo formato de comunicação institucional do Tigre, no Instagram, o presidente Vilmar Guedes disse que tem conversado com frequência com o mandatário do Internacional, Alessandro Barcellos. E confirmou que inspetores da Conmebol visitaram o Heriberto Hülse recentemente para averiguar se o estádio tem condição para receber partidas de competições continentais.
Vilmar Guedes, Presidente do Cricíuma, confirma conversas para que o Internacional mande jogos no Heriberto Hulse.
O estádio tem passado por inspeções da CONMEBOL, mas ainda não recebeu um laudo definitivo da entidade.
?⤵️ | Instagram/Criciuma pic.twitter.com/nL8nyjUWDy
— QG do Inter ?? (@QGdoInter) May 20, 2024
— Nós temos conversado com uma certa regularidade com o presidente do Inter. Evidente que o que ocorreu no Rio Grande do Sul faz com que o Internacional e o Grêmio procurem nas suas adjacências, o mais próximo possível, alguns estádios que possam estar devidamente preparados para a realização de competições. Ambos clubes disputam competições nacional e internacional. Nós recebemos a visita da Conmebol. Extraoficialmente eu posso anunciar que o estádio Heriberto Hülse se encontra nas mais perfeitas condições. Entretanto, não recebemos o laudo final da visita feita pela Conmebol — contou Vilmar Guedes.
O presidente do Criciúma explicou que a vistoria da Conmebol foi feita em duas etapas. Na primeira, foi avaliado o gramado do Heriberto Hülse. Na segunda, os vestiários e a iluminação — esse último item é que pode ser empecilho, apesar do otimismo do mandatário do Tigre.
Criciúma não se opõe em ceder o Heriberto Hülse ao Internacional, desde que não prejudique seu próprio calendário
Vilmar Guedes também disse que não será problema ceder o estádio para o Internacional, na data que for, desde que não prejudique o calendário do próprio Criciúma. O Tigre tem três partidas adiadas do Campeonato Brasileiro para realizar em casa — contra Fortaleza, Cuiabá e Palmeiras –, além, é claro, da sequência natural da competição e, eventualmente, da Copa do Brasil, em que na próxima quinta-feira (23), recebe o Bahia pelo jogo de volta da terceira fase.
— O Internacional tem um calendário. Lembrando que a CBF é subordinada à Conmebol e Fifa. Dificilmente vai ser mexido no calendário já pré-estabelecido da Libertadores e da Sul-Americana. O Criciúma é um clube legalista, é um clube que olha muito pela diplomacia. Vamos atender o pedido do Internacional desde que não comprometa nosso calendário. Temos algumas datas, mas tudo que dissermos agora vai ser meramente especulativo. Se houver essa possibilidade, a confirmação do Internacional no Heriberto Hülse, eu acredito que deva ser para a primeira quinzena de junho — projetou.
Na primeira semana de junho, o Internacional tem jogo como mandante marcado para o dia 8, sábado, às 21h30, contra o Delfín, pela Copa Sul-Americana. Pelo calendário base da CBF, quatro dias depois o Colorado receberia o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Isso sem falar de outras seis partidas adiadas, das quais três são, em teoria, em seu domínio.