Libertadores

Jogador do Peñarol revela por que prefere enfrentar Grêmio a The Strongest na Libertadores

Em entrevista à rádio uruguaia, Javier Méndez, ex-América-MG, surpreendeu ao escolher adversário preferido nas oitavas

Enquanto os gremistas discutem se será melhor enfrentar o Fluminense ou o Peñarol nas oitavas de final da Libertadores, no Uruguai há quem prefira encarar o Grêmio ao The Strongest. Ao menos, essa é a opinião de Javier Méndez, volante aurinegro.

A declaração de Méndez, ex-jogador do América-MG, foi dada em entrevista à Rádio Carve Deportiva, do Uruguai, na manhã desta quarta-feira (5). O volante foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar o The Strongest na altitude de 3.600m de La Paz.

Se me pede para escolher um hoje, prefiro jogar contra o Grêmio. Pela proximidade que tem de Porto Alegre, por tudo — opinou Méndez.

Peñarol vive bom momento sob o comando de Diego Aguirre

O volante do Peñarol disse que acompanhou a vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Huachipato, na chuvosa noite de terça-feira (4), no Chile. Por mais que tenha pregado respeito ao Tricolor Gaúcho, Méndez confia em sua equipe, que vive boa fase.

— Não deixa de ser uma equipe brasileira. Sabemos tudo que envolve. Mas se perguntar quem prefiro, me dê qualquer um. Nos encontramos em um momento muito bom. Quem vier, vamos tratar de enfrentar e ganhar — projetou.

Comandado por Diego Aguirre, o Peñarol está há nove jogos sem perder, e vem de sete vitórias consecutivas — três delas na Libertadores, contra Caracas, Atlético-MG e Rosario Central. Os carboneros se classificaram para as oitavas de final na segunda colocação do Grupo G.

Peñarol na Libertadores 2024

  • 2º colocado do Grupo G, com 12 pontos em 6 jogos
  • 4 vitórias e 2 derrotas
  • 66% de aproveitamento
  • 12 gols feitos e 5 gols sofridos
Renato Portaluppi levou o Grêmio a mais uma vitória na Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato garante que Grêmio buscará o primeiro lugar do grupo

No lado do Grêmio, embora um eventual confronto com o Peñarol envolva rivalidade, já que o Tricolor Gaúcho tem relação próxima com o Nacional, o discurso é de vencer o Estudiantes, ficar na primeira colocação do Grupo C e enfrentar os uruguaios. Foi isso que garantiu o técnico Renato Portaluppi.

— O Grêmio é grande e nós vamos buscar o primeiro lugar. Não garanto, mas vamos trabalhar até sábado para buscar o primeiro lugar, jogar a segunda partida em casa [nas oitravas de final], esse é o objetivo. Não adianta escolher o adversário. O Grêmio é tão grande quanto o adversário, vamos buscar o primeiro lugar e teremos o Peñarol, não tem problema nenhum — disse Renato após a vitória sobre o Huachipato.

Na segunda colocação do Grupo C, com oito pontos, o Grêmio ultrapassará o líder The Strongest, que tem dez, se vencer o confronto atrasado com o já eliminado Estudiantes, no próximo sábado (8), às 19h, em Curitiba. Se empatar ou perder, o Tricolor Gaúcho pegará o Fluminense, primeiro colocado do Grupo A, nas oitavas de final.

Grêmio na Libertadores 2024

  • 2º colocado do Grupo C com 9 pontos em 5 jogos
  • 3 vitórias e 2 derrotas
  • 60% de aproveitamento
  • 6 gols feitos, 4 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo