Libertadores

Internacional aposta na força do Beira-Rio para confirmar classificação na Libertadores

Após vitória na altitude, Internacional só ficaria fora das semifinais da Libertadores se perdesse, o que ainda não fez no Beira-Rio

A vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, na altitude de La Paz, colocou o Internacional muito próximo de retornar a uma semifinal da Libertadores depois de oito anos. Mas o time de Eduardo Coudet precisa confirmar a classificação a partir das 19h desta terça-feira (29), no Beira-Rio.

O fator local é um grande trunfo do Inter para garantir a classificação. Depois de jogar a 3.700m acima do nível do mar, o aconchego de estar em casa, com apoio massivo da torcida, traz grande otimismo e a sensação de que o pior já passou.

Força no Beira-Rio

Somente derrota no Beira-Rio poderia ocasionar eliminação. E, até aqui, na Libertadores, o Colorado não perdeu em seus domínios. Foram três vitórias e um empate.

O apoio da torcida foi fundamental para os triunfos sobre Independiente Medellín e River Plate, sem os quais o Inter não teria chegado até aqui. Contra os colombianos, tropeço representaria queda vexatória já na fase de grupos. Diante dos argentinos, a desvantagem de 2 a 1 sofrida no Monumental de Nuñez precisava ser revertida.

Ainda que o histórico recente traga eliminações dolorosas no Beira-Rio — Melgar na Copa Sul-Americana, Caxias no Campeonato Gaúcho e América-MG na Copa do Brasil —, a reconfiguração da equipe na metade do ano traz esperança de que a história seja diferente desta vez. Chegaram a Porto Alegre jogadores de hierarquia, como Sergio Rochet e Enner Valencia, que foram decisivos contra o River. O próprio treinador Eduardo Coudet, enérgico por natureza, também tem se mostrado estrategista na competição continental.

Dúvida na zaga

Aliás, é responsabilidade do comandante sanar a única dúvida do time do Inter para o jogo de volta contra o Bolívar. O zagueiro Vitão sofreu lesão muscular na coxa direita contra o Flamengo e será desfalque.

Igor Gomes e Nico Hernández seriam, naturalmente, os mais cotados para formarem a dupla com Gabriel Mercado. Contudo, a informação da Revista Colorada é de que Coudet também teria testado Hugo Mallo na posição. O lateral-direito espanhol já atuou assim no Celta de Vigo.

No mais, o 4-1-3-2 tradicional do treinador deverá voltar a aparecer no gramado do Beira-Rio, depois da alteração do plano de jogo para suportar a altitude de La Paz. A opção por Maurício em detrimento a um terceiro zagueiro é claro indicativo de que o Inter atacará o Bolívar, para tentar resolver a parada o quanto antes.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo