Libertadores

Garotos do Ninho ganham moral com Tite antes de Bolívar x Flamengo, em La Paz

Diante das baixas no time titular, o Flamengo viajou para La Paz com diversas promessas na delegação, e elas podem ser decisivas

O Flamengo chega a temida altitude de La Paz nesta quarta-feira (24), com uma delegação muito diferente da que o torcedor está acostumado. Seis titulares, além do volante Allan, parte ativa da rotação, sequer viajaram para a Bolívia por conta do altíssimo desgaste físico do elenco. As ausências abriram espaço para que os Garotos do Ninho dominassem a lista de relacionados.

Tite e sua comissão técnica levaram 14 jogadores formados nas categorias de base do Flamengo para La Paz, ou seja, mais da metade do total de 23. Poucos serão titulares, segundo a provável escalação, mas todos devem ser fundamentais vindos do banco de reservas, ainda mais em uma partida desgastante, na altitude.

Os Garotos do Ninho que estarão em La Paz

As jovens promessas do Flamengo estão espalhadas ao longo de todas as posições. Os goleiros Matheus Cunha e Caio Barone, os zagueiros Cleiton e Iago, o lateral-direito Wesley, os meias Igor Jesus, Rayan Lucas, Evertton Araújo e Victor Hugo e os atacantes Lorran, Matheus Gonçalves, Werton, Welinton e Wallace Yan, estão à disposição.

Todos os nomes tiveram seu momento para brilhar em 2024, alguns entre os profissionais e outros nas edições da Copinha e da Libertadores sub-20. Quem mais esteve em campo foi o meia-atacante Lorran, que, inclusive, já participou de gol, diante do Palestino. As categorias de base do Flamengo estão entre as melhores do país e vão disputar o Mundial de Clubes sub-20, por exemplo.

A Trivela, inclusive, já entrevistou nomes presentes na lista, como Iago, Lorran e Wallace Yan. Todos contaram um pouquinho mais sobre sua história de vida e, sem dúvida, estão vivendo a grande experiência da carreira com o grupo em La Paz.

Só Victor Hugo titular?

Apesar da ansiedade, a possibilidade de todos os Garotos do Ninho receberem minutagem é bem baixa. Entre as duas prováveis escalações que a reportagem teve acesso, apenas quatro figuraram: Wesley, Victor Hugo, Igor Jesus e Lorran, embora o mais jovem, de apenas 17 anos, não tenha participado de ambas. As variações de Tite englobam esquemas com três zagueiros e dois atacantes.

Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Matias Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran (Luiz Araújo).

Rossi, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, David Luiz; Wesley, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Victor Hugo e Matias Viña; Bruno Henrique.

Veja a lista completa de relacionados para o jogo

  • Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Caio Barone
  • Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, David Luiz, Cleiton e Iago
  • Laterais: Wesley e Viña
  • Volantes: Igor Jesus, Rayan Lucas, Evertton
  • Meias: Gerson, De la Cruz e Victor Hugo
  • Atacantes: Bruno Henrique, Luiz Araújo, Lorran, Matheus Gonçalves, Werton, Weliton e Wallace Yan
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo