Libertadores

Fluminense: sem ingresso, torcedores buscam forma de estar no Beira-Rio na Libertadores

Torcida do Fluminense esgotou 4 mil ingressos no Beira-Rio em 35 minutos, e muita gente com viagem marcada ficou sem entrada

O regulamento da Libertadores estipula o número de 4 mil ingressos para os visitantes na semifinal. E depois que o Inter lotou seu setor no Maracanã, o Fluminense fará o mesmo. Em apenas 35 minutos, a torcida esgotou a carga disponível, mas muita gente ficou sem bilhetes.

No Espírito Santo, Gabriel Gardi e mais quatro amigos estão passando por isso.

— Estamos com voo comprado, casa paga e tudo certo para ir em um grupo de mais de 20 pessoas. Mas eu e mais quatro amigos não conseguimos ingressos. Nossa esperança é conseguir algo até lá — afirmou Gabriel, que viaja no dia 3 para Porto Alegre.

O planejador de 23 anos criticou a ação de torcedores que utilizaram sua matrícula de sócio para comprar ingresso com objetivo de revenda.

— Infelizmente existem muitas pessoas que fazem isso e deixam as que realmente querem ir apoiar o time em uma decisão dessas pela Libertadores — desabafou.

Depois de empatar por 2 a 2 no Maracanã, Fluminense e Internacional precisam vencer no Beira-Rio para chegar à final da Libertadores. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

Torcida do Fluminense esgotou 4 mil ingressos para jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Inter, no Beira-Rio, em 35 minutos - Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Torcida do Fluminense esgotou 4 mil ingressos para jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Inter, no Beira-Rio, em 35 minutos – Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Fluminense tentará reaver ingressos em casos de revenda

A Trivela apurou que o Fluminense tentará reaver ingressos que conseguir comprovar que torcedores adquiriram com intenção de revenda. E redobrará a atenção aos pacotes vendidos com ágio pelas redes sociais.

A ação será parecida com a realizada no jogo de ida, quando o clube conseguiu recolocar uma carga de ingressos de volta à venda. Obviamente, com uma carga disponível muito mais reduzida, caso existam realmente casos do tipo, a quantidade não será grande.

O Flu disponibilizou 400 entradas que poderiam ser resgatadas com pontos somados pelos sócio-torcedores. Destas, 150 foram separadas para tricolores do Sul do país — o clube cancelou resgates de torcedores que tentaram alterar endereço sem comprovante de residência —, e o restante para todo o Brasil. A retirada dos bilhetes no Rio de Janeiro começa no sábado (30), às 10h.

Alguns torcedores aguardam o início do processo para se arriscar em comprar entradas de revenda.

— Não consegui ingresso, já chorei muito. Fiquei o dia todo atualizando. Já paguei hotel e vou de avião. Vou procurar alguém que esteja vendendo sem ser golpe. Acho que após o resgate das entradas haverá ingressos disponíveis — afirmou a maquiadora Allana Costa, de 22 anos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Golpistas se aproveitam de torcedores do Fluminense

A médica Lívia Arantxa, de 26 anos, alertou para muitos golpes nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, ela afirmou ter sofrido três tentativas de negociação de valores em poucos minutos, mas quando pedia o ingresso, a pessoa lhe bloqueava.

— Não consegui ingresso, mas estou com tudo pago, então vou. Tenho fé que conseguirei algo antes — disse Lívia Arantxa.

Fluminense na Libertadores 2023

  • Classificado às oitavas de final no 1º lugar do grupo D com 10 pontos;
  • 55% de aproveitamento na fase de grupos;
  • Eliminou o Argentinos Juniors nas oitavas de final — placar agregado 3 x 1;
  • Eliminou o Olimpia (PAR) nas quartas de final — placar agregado 5 x 1;
  • Enfrenta o Internacional nas semifinais — 2 x 2 no Maracanã e volta no Beira-Rio (4/10).
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo